Tempo , , 0°C

Ministério da Educação divulga notas do Enem

Ministério da Educação divulga notas do Enem

janeiro 18
17:28 2018

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 estão disponíveis para os candidatos. Os resultados podem ser vistos no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para ter acesso às notas das provas, o candidato deve ir à página do participante e informar o CPF e a senha cadastrados durante o momento da inscrição para o exame.

Estudantes que se inscreveram e fizeram as provas apenas como teste só terão as notas divulgadas no dia 19 de março pelo Ministério da Educação, juntamente com os espelhos com as correções das redações.

O Enem, em 2017, foi aplicado em dois fins de semana distintos. As provas foram aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro e o método foi usado pela primeira vez desde que o exame  foi implantado, em 1998. Candidatos podem usar as notas obtidas nas provas para participar dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para todos (Prouni) e, também, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Por causa do grande número de acessos, o site do Inep apresentou lentidão desde o anúncio da liberação das notas.

Mec antecipa data do Sisu

A abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi antecipada para 23 de janeiro, conforme anunciou o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e que queiram tentar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm entre 23 e 26 de janeiro para se inscrever.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva para divulgar os resultados do Enem 2017, liberados pouco antes das 12h desta quinta-feira, 18. O prazo inicial para registrar a nota da prova e se candidatar a uma instituição pública de ensino superior era de 29 de janeiro a 1º de fevereiro. De acordo com o ministro da Educação, o motivo da antecipação seria apenas “saciar a ansiedade” dos candidatos.
O cronograma das demais seleções da pasta, como o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), segundo ele, permanecem inalterados.
Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *