Tempo , , 0°C

Caldense escapa da degola e garante Série D em 2019

Caldense escapa da degola e garante Série D em 2019

Caldense escapa da degola e garante Série D em 2019
março 12
15:51 2018

A Caldense escapou do rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro na próxima temporada ao vencer o Uberlândia por 2 a 1 neste domingo, 11. E ainda provocou a queda do time do Triângulo. Os gols foram marcados por Anderson Rosa e Neílson nesta que foi a primeira vitória em casa da Veterana neste estadual. Com o resultado o time garantiu uma das vagas da Série D em 2019.

Com os dois times precisando a vitória a qualquer custo, as equipes proporcionaram momentos de emoção, embora em jogo de baixa qualidade técnica. A Veterana levou um pouco de sorte ao marcar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Anderson Rosa aproveitando o desvio de cabeça de Maxwel em cobrança de lateral de Jefferson Feijão.

Mas a Veterana quase não teve tempo de comemorar. Logo após a saída de bola, Alê empatou o jogo com um belo gol ao chutar cruzado no ângulo de Omar.

Na volta para o segundo tempo o Uberlândia mostrou disposição para buscar a vitória, colocou três atacantes e foi para cima da Veterana. O time do Triângulo Mineiro parecia que estava mais perto do segundo gol, quando Neílson aproveitou um novo arremesso de Jefferson Feijão e colocou a Caldense de novo na frente.

Depois disso Uberlândia foi com tudo para o ataque, mas de forma desordenada. Mesmo assim quase chegou ao empate em cabeçada de Tony já aos 40, mas Omar fez grande defesa e evitou o gol.

Além de escapar do rebaixamento, a Caldense por pouco não alcança uma vaga nas quartas de final do Mineiro. Quando fez o segundo gol contra o Uberlândia, os outros resultados favoreciam a classificação do time de Poços de Caldas. Até que a Patrocinense chegar ao empate contra o Cruzeiro aos 39 do 2º tempo em Patrocínio, tirando as chances da Veterana, que ainda ficou com uma vaga na Série D de 2019.

Esta segunda-feira, a assessoria de imprensa da Caldense divulgou nota em que informa que o time não tem dia agendado para reapresentação. E que a diretoria do clube iria se reunir para definir os próximos passos, para iniciar a preparação para a Série D.

A Veterana está no grupo A14 da competição nacional, ao lado de Maringá, Madureira e Linense. A estreia deve acontecer entre os dias 21 e 22 de abril, diante do Maringá, fora de casa.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *