Tempo , , 0°C

Caldense vence de virada, aprofunda crise no Galo e sobe na tabela

Caldense vence de virada, aprofunda crise no Galo e sobe na tabela

Caldense vence de virada, aprofunda crise no Galo e sobe na tabela
fevereiro 10
22:44 2018
Mesmo sem contar com os reforços apresentados durante a semana, a Caldense venceu o Atlético neste sábado, 10, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a vitória, a Veterana somou três pontos e saiu da incômoda 11ª colocação para o sexto lugar, com oito pontos, aprofundando a crise vivida no Galo.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com predomínio do Atlético que teve mais posse de bola, mas com dificuldade para superar a defesa da Caldense. Ricardo Oliveira abriu o marcados para o Galo, após bela jogada de Érik.
O Atlético continuava pressionando, porém esbarrando ora na defesa bem postada da Veterana ora nas boas defesas do goleiro Omar. O castigo veio em uma bola alçada na área, em que Neilson desviou de cabeça, de costas para o gol, superando o goleiro Victor.
A Caldense, que vinha de quatro partidas sem vitória pelo Campeonato Mineiro (dois empates e duas derrotas) viria a superar o time da capital no finalzinho do jogo. Conseguiu suportar bem a pressão atleticana, até que em uma jogada pela direita Potita, aos 39 minutos da segunda etapa, aproveitou um cruzamento rasteiro na área e marcou o gol que daria a vitória à Veterana.
Ainda sem técnico depois da demissão de Oswaldo de Oliveira na sexta-feira de manhã, o time do Atlético foi dirigido pelo auxiliar Thiago Larghi, que promoveu cinco alterações em relação ao time que entrou em campo pela Copa do Brasil, na difícil classificação diante do Atlético Acreano. O clube alvinegro agora busca um treinador. A expectativa é que o novo comandante assuma o cargo até terça-feira.
O Atlético volta a campo a partir das 17h (de Brasília) do próximo domingo, 18, no duelo contra o América. No mesmo dia, mas uma hora antes, a Caldense recebe o Patrocinense, no Ronaldão.
Foto: Reprodução/TV Globo 
Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *