Tempo , , 0°C

Estado publica relatório com índices definitivos do ICMS Esportivo 2016

 Extra!

Estado publica relatório com índices definitivos do ICMS Esportivo 2016

agosto 21
15:48 2017

 

Pelo terceiro ano seguido, Caratinga, no território Vale do Aço, é município com melhor pontuação

 

Foi publicado no Diário Oficial do estado na última quarta-feira, 16, o
Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Esportivo de Minas Gerais. O documento traz a listagem dos 224 municípios habilitados para receberem recursos em 2018, bem como as pontuações referentes ao ano base 2016.

Para chegar à classificação final, a equipe técnica da secretaria estadual de esportes (Seesp) analisou informações e o conjunto de documentos comprobatórios básicos e complementares dos programas e projetos cadastrados tempestivamente pelos municípios habilitados no Sistema de Informação ICMS Esportivo até o dia 30 de março deste ano.

Concluída a análise, a Seesp procedeu à aprovação, total ou parcial, ou à reprovação dos programas e projetos. Quando identificada a necessidade, foram autorizadas correções pelos municípios até 29 de junho.

Após essa etapa, foi disponibilizado o Relatório de Análise das Atividades Esportivas do ICMS Solidário Critério Esportes do Município, para possibilitar às cidades a emissão da declaração de veracidade das informações cadastradas, impressão, aposição da assinatura do gestor municipal de esportes e do presidente do Conselho Municipal de Esportes, e posterior inserção do documento no Sistema até o dia 13 de julho.

 

Impugnação

Os municípios que apresentaram pedidos de impugnação, conforme previsto pela Resolução SEESP nº02/2016, tiveram seus recursos julgados pela instância superior da Seesp e receberam, via e-mail, o resultado de seus recursos. Aqueles que foram deferidos já constam no Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Solidário Critério Esportes – ano Bases 2016.

Notas explicativas

1. Para fins de apuração do ICMS Esportivo, a Lei nº18.030/2009, em seu Art. 8º § 4º, estabelece que a Fundação João Pinheiro fornecerá anualmente à Secretaria de Estado de Esportes a relação contendo a receita corrente líquida per capita de cada município e sua respectiva memória de cálculo, com base em dados de receita do exercício anterior ao da apuração. Para o Relatório dos Dados dos Índices Provisórios do ICMS Solidário Critério Esportes – Ano Base 2016  utilizou-se os dados da receita corrente líquida per capita de cada município relativos ao ano de 2016. No entanto, quarenta e quatro municípios não apresentaram, em tempo hábil, a prestação de contas anual ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). Assim que o TCE concluir e disponibilizar as informações dos referidos municípios, a SEESP ajustará e republicará o Relatório dos Dados dos Índices Provisórios do ICMS Solidário Critério Esportes – Ano Base 2016, conforme dispõe o Art. 29 da Resolução SEESP nº02/2016.

2. Cabe ao gestor esportivo do município cadastrado no Sistema de Informação ICMS Esportivo buscar junto à Secretaria de Fazenda de sua cidade as informações sobre a regularização da apresentação da prestação de contas anual ao TCE-MG, para que seu município seja incluso no Relatório dos Dados dos Índices Definitivos do ICMS Solidário Critério Esportes – Ano Base 2016.

3. Para o cálculo do número de participantes por modalidade das atividades esportivas “Minas Esportiva Jogos do Interior de Minas” (antigo Minas Olímpica Jogos de Minas) e “Minas Esportiva Jogos Escolares de Minas Gerais” (antigo Minas Olímpica Jogos Escolares de Minas Gerais), obtido a partir das informações sob gestão da Seesp, considerou-se o número de inscritos das equipes que efetivamente participaram dos Jogos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *