Tempo , , 0°C

Possível saída de Luiz Eduardo preocupa Caldense às vésperas do Mineiro

Possível saída de Luiz Eduardo preocupa Caldense às vésperas do Mineiro

Possível saída de Luiz Eduardo preocupa Caldense às vésperas do Mineiro
janeiro 04
18:04 2018

A possível saída do atacante Luiz Eduardo da Caldense está tirando o sono da diretoria de futebol e movimentando os bastidores do clube. Faltando menos de duas semanas para a estreia da Veterana no Campeonato Mineiro, o time pode ser um sério desfalque na competição.

Artilheiro da Caldense na campanha do vice-campeonato mineiro de 2015, Luiz Eduardo é ídolo da torcida e um líder dentro de campo pela experiência acumulada pelos anos de atividade em times de todas as regiões do país. De acordo com o vice-presidente da Caldense, Marcelo Salles, em post nas redes sociais, Luiz Eduardo teria recebido e aceitado uma proposta do Brasil Pelotas (RS).

Ocorre que o jogador tem contrato com a Caldense em que é estipulada uma multa contratual de cerca de R$ 100 mil, em caso de rompimento unilateral de contrato. A diretoria do clube, através do presidente Antônio Bento Gonçalves, está buscando junto ao atleta e a direção do clube gaúcho uma forma de resolver o imbróglio da melhor forma possível, muito embora a Caldense deixe claro que não abre mão do ressarcimento.

Luiz Eduardo apresentou-se junto com o elenco e comissão técnica da Caldense em novembro e vem treinando no clube. Nesse período, recebeu salários, alimentação e outros itens previstos no contrato com o clube. Inclusive chegou a ficar afastado por problemas físicos, quando recebeu cuidados médicos pagos pela Caldense.

Em princípio, cogitou-se a liberação do atleta para o Brasil Pelotas, porém ao verificar mais atentamente o contrato a diretoria da Caldense chegou à conclusão de que isso poderia ser feito, desde que observada a cláusula que prevê o pagamento da multa. A expectativa é de que tudo se resolva nos próximos dias, a tempo da Veterana se organizar para a partida de estreia no Campeonato Mineiro.

Caldense x Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol alterou o horário de três jogos do Campeonato Mineiro 2018 a pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão. O Departamento de Competições da FMF informou que a partida entre Caldense e Cruzeiro, que estava agendada para 20 de janeiro às 17h, será realizada às 21h30 do próprio dia 20.

Os outros confrontos que sofreram mudanças são América x CAP e Boa x Atlético, que acontecerão às 19h30 dos dias 17 e 18 de janeiro, respectivamente.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *