Tempo , , 0°C

Festival Estudantil de Teatro termina nesta sexta-feira

 Extra!

Festival Estudantil de Teatro termina nesta sexta-feira

Festival Estudantil de Teatro termina nesta sexta-feira
outubro 05
16:13 2017

Terminam nesta sexta-feira, 6, as apresentações da 28ª edição do Festival Estudantil de Teatro – FET. Lançado oficialmente em março, o festival tem como objetivo promover, incentivar e divulgar o teatro nas escolas como forma de estimular a produção artística e a formação de um público crítico apurado através da estética cênica.

Ao longo do ano foram ofertadas oficinas voltadas ao texto dramático e técnicas teatrais, visando uma formação completa entre os envolvidos nas atividades artísticas nas escolas.

Mario Augusto Marques, coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar da SME, comenta que o Festival tem sido um sucesso total, com público apurado e peças de qualidade. “Durante os espetáculos, podemos perceber o brilho nos olhos de meninas e meninos, tanto na platéia como no palco, é a arte e a magia do teatro contribuindo profundamente com a educação do município.”

Para a mostra da edição 2017, 23 peças foram inscritas nas modalidades infantil, infanto-juvenil e juvenil. Escolas municipais, estaduais e particulares de Poços e região produziram espetáculos.  Durante a semana serão apresentadas duas peças no período da manhã, duas no período da tarde e uma à noite.

Flávia Vivaldi, Secretária de Educação, analisa que “a maior contribuição do FET é disparar um processo de cooperação entre estudantes, professores e comunidade escolar. Essa é a educação em que nós apostamos; uma educação que vá para além da sala de aula e que abranja diferentes linguagens, olhares e saberes. Teatro é vivência, é troca.”

Todas as peças inscritas serão contempladas com troféus produzidos por alunos do Programa Municipal da Juventude – PMJ.

A história 

O festival foi criado em 1990 e já levou aos palcos da Urca, do Palace Casino e do Colégio Pio XII, mais de 600 espetáculos, com público de mais de 170 mil pessoas, entre estudantes e comunidade.

 Confira o Cronograma:


Sexta-feira – 06/10

8h – A Cia. Inesperada – E.M. Maria Ovídia

9h30 – Reino Adormecido – E.M. Sérgio de Freitas Pacheco

14h – A Verdadeira História dos Três Porquinhos – E.M. Profª. Nicolina Bernardo

15h – A Bruxinha que Era Boa – E.M. Mariquinhas Brochado

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *