Tempo , , 0°C

Projeto prevê criação de um calçadão na Rua São Paulo

Projeto prevê criação de um calçadão na Rua São Paulo

Projeto prevê criação de um calçadão na Rua São Paulo
março 24
14:08 2017

A revitalização da Rua São Paulo, considerada uma das mais charmosas do centro de Poços de Caldas, será tema de uma reunião hoje à tarde no auditório da Superintendência Regional da Caixa Econômica, localizada na referida rua.

Projeto prevê a transformação do quarteirão em calçadão
A reunião organizada por integrantes do Grupo Trama Ação Urbana que vai apresentar um projeto de requalificação da área incluindo propostas de acessibilidade e mobilidade além do paisagismo e mobiliário urbano do quarteirão compreendido entre a Praça Pedro Sanches e a Rua Assis.
Entre as propostas estão a criação de uma associação dos comerciantes da rua, comunicação visual, patrimônio histórico, adequação das fachadas, reforma da iluminação pública como forma de aumentar a segurança durante a noite e evitar ações de vandalismo e depredações, como vêm acontecendo, principalmente na cabine literária que novamente teve a placa de inauguração arrancada.
Ainda como propostas estão previstas também a instalação de bancos e assentos ao longo do quarteirão para que as pessoas que circulam pelo local possam se acomodar enquanto descansam.
Visando a revitalização, os urbanistas também sugerem implantação de novas lixeiras, bicicletários e ainda uma revisão das árvores e plantas locais.
Um das propostas principais do projeto é a transformação do quarteirão da Rua São Paulo em um calçadão, uma vez que o trecho tem grande circulação de pessoas devido a presença de uma agência bancária, ao número de lanchonetes, galerias comerciais com várias lojas, escritórios, hotéis e a centenária Igreja de Santo Antônio. Circulação esta que aumenta consideravelmente aos finais de semana ficando incompatível a circulação de veículos por ali.
A reunião será às 17h e todos os comerciantes e empresários situados no quarteirão foram convidados para conhecerem o projeto e também apresentarem sugestões.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *