Tempo , , 0°C

Vereador pede a volta das câmeras de segurança no centro

Vereador pede a volta das câmeras de segurança no centro

Vereador pede a volta das câmeras de segurança no centro
março 24
14:12 2017

Poços de Caldas- O monitoramento feito por câmeras de segurança no centro da cidade foi alvo de um requerimento aprovado na sessão da Câmara desta semana. O pedido de informações foi feito pelo vereador Marcelo Heitor (PSC), que quer saber quando o serviço voltará a funcionar, principalmente no centro da cidade.Desativadas desde outubro de 2012, quando o contrato com a empresa que administrava venceu, as câmeras de segurança foram desinstaladas e desde então não há mais monitoramento no centro da cidade. “Hoje nós vemos uma crescente na questão de ações de criminosos e, na maioria das vezes, elas têm sido identificadas através de câmeras de segurança particulares, de comércios, lojas. Em 2008, foi criado um sistema de monitoramento de segurança através de câmeras, com um investimento alto próximo a R$ 600 mil na época”, recordou o vereador.
O pedido de informação foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores. No requerimento Marcelo Heitor quer saber do Executivo quais providências serão tomadas a respeito do assunto, uma vez que é grande a preocupação dos comerciantes em relação à segurança. “A partir do princípio de que as câmeras foram instaladas, por que hoje elas não estão funcionando. Eu acredito que isso vai trazer um pouco mais de segurança e monitoramento na área central e quem sabe se estender para os bairros,” acrescentou o vereador. Em 2008 quando as câmeras foram instaladas no centro da cidade, o monitoramento era feito por 36 equipamentos espalhados estrategicamente para inibir a ação de assaltantes na área central. O acompanhamento era feito pela Polícia Militar em uma sala montada na 162ª Cia da PM, em que atitudes suspeitas eram detectadas e em seguida as orientações eram passadas para a patrulha nas ruas.
Com o fim do contrato, a sala de vídeo-monitoramento também foi desativada e o serviço parou de vez.  Com o requerimento encaminhado ao Executivo, o vereador espera que o monitoramento volte a funcionar. “Eu acredito que hoje o sistema de segurança através de câmeras facilita o trabalho da Polícia Militar e, consequentemente, traz uma segurança maior. Vamos aguardar a resposta do Executivo para que a gente possa tomar outras providências”, finalizou Marcelo Heitor.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *