Tempo , , 0°C

Escola Wilson Hedy Molinari participa do Programa Miniempresa

 Extra!

Escola Wilson Hedy Molinari participa do Programa Miniempresa

Escola Wilson Hedy Molinari participa do Programa Miniempresa
agosto 29
15:34 2017

Em sua 41ª edição, o Programa proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar, na prática, a criação e a gestão de uma empresa

No dia 9 de agosto, a Alcoa Poços de Caldas deu início a mais uma turma do Programa Miniempresa, que atende 30 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Wilson Hedy Molinari. Uma vez por semana, durante três meses, os alunos aprenderão a gerenciar, na prática, uma empresa, no caso, uma fábrica de cabides de alumínio, instalada na Unidade especialmente para atender a iniciativa. Eles contam com o apoio de nove Alcoanos, que atuam como conselheiros-voluntários nas áreas Financeira, Recursos Humanos, Marketing, Produção e Presidência, assessorando os jovens no planejamento, administração, fabricação e venda do cabide de alumínio.

Para Ana Maria Lobo de Carvalho, diretora da Escola, o Programa Miniempresa traz muitos benefícios para os participantes. “É um diferencial, principalmente para aqueles alunos que não veem o conhecimento como perspectiva de vida”, destaca a diretora. “Esta é a segunda vez que a escola é contemplada com o Programa e temos exemplos de alunos que, motivados pelo que vivenciaram como miniempresários, melhoraram o desempenho escolar e hoje são bons profissionais. Desta vez, tenho a certeza de que não será diferente. Nas reuniões que fazemos com os alunos após retornarem da Alcoa, nota-se que estão muito empolgados”.

Sobre o Programa Miniempresa

Promovido pela Alcoa desde 1992, o Programa Miniempresa já atendeu cerca de mil alunos de 36 escolas de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia. Realizado por meio da parceria entre o Instituto Alcoa e a Junior Achievement – instituição educativa criada nos Estados Unidos há quase um século e que atua no Brasil há 33 anos – o Programa tem como objetivo incentivar o espírito de empreendedorismo entre jovens com idade entre 14 e 17 anos.

Além de Poços de Caldas, diversas iniciativas da Junior Achievement são desenvolvidas também em São Paulo (SP), São Luís (MA) e Juruti (PA).

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *