Tempo , , 0°C

Papo Empreendedor – 3ª edição teve aprovação do público

 Extra!

Papo Empreendedor – 3ª edição teve aprovação do público

setembro 23
11:02 2017

O Espaço Cultural da Urca recebeu, na última quarta-feira, 20, a 3ª Edição do projeto Papo Empreendedor. No total, mais de 400 pessoas se inscreveram para o evento, organizado pelo Clube de Empreendedores. Ao longo de três horas, foi oferecida ao público presente uma programação dinâmica e variada, com palestra, bate-papo com convidados e painel de oportunidades.

Durante a primeira parte do Papo Empreendedor – 3ª edição, os palestrantes do próprio Clube de Empreendedores falaram sobre o tema “Como criar um negócio?”. Uma experiência interativa com a plateia, graças ao uso de smartphones, resultou na criação de uma empresa fictícia. Na segunda parte, o assunto foi “Como gerir uma empresa?”, trazendo empreendedores da cidade em diferentes segmentos para compartilharem suas experiências.

No Intervalo, além de um coffe-break com pizza e massagem relaxante, a presença do painel de oportunidades, mural em que era possível para qualquer pessoa oferecer ou procurar algum serviço ou produto. “Todos os contatos anunciados ali serão anexados em um único arquivo, que iremos disponibilizar para os inscritos no evento. Assim, nós fazemos essa ponte entre outros empreendedores e possibilitamos a criação de novos negócios”, explica Benedito Cavalcante, consultor de empresas e coach da Fluir.

Avaliação positiva

Pela internet, foi disponibilizado um link para que a plateia fizesse sua avaliação sobre o evento. Entre os que responderam, 78% classificou o Papo Empreendedor como “ótimo” – 18% das respostas marcaram a opção “bom”. Em uma avaliação de 1 a 5, a nota média ficou em 4,75.

“É claro que ficamos muito satisfeitos com esse desempenho. Poços de Caldas tem um potencial muito grande para o empreendedorismo que não está sendo explorado, e a grande presença do público e sua aprovação mostram isso. Ao mesmo tempo, fica o desafio de tornar a próxima edição ainda melhor”, ressalta George Vieira, co-fundador da UpStairs Coworking e também um dos idealizadores do Clube de Empreendedores.

Entre as 449 inscrições, foram 241 mulheres e 208 homens, comprovando a força da presença feminina no mercado – e como protagonistas. Mais de 70% dos inscritos está na faixa etária entre os 20 e 40 anos de idade, indício de que a ideia de ter o próprio negócio agrada a um público cada vez mais jovem – e, por isso mesmo, aberto a novas ideias de produtos, serviços, segmentos de mercado e ferramentas de gestão.

Para participar do Clube

O Clube de Empreendedores surgiu no final de 2015 e, desde então, promove reuniões, workshops e encontros voltados para o empreendedorismo em Poços de Caldas. Além do evento Papo Empreendedor, o Clube ainda realiza um programa de rádio com o mesmo nome, todas às terças-feiras, às 18h, na MAK Rádio (www.makradio.com.br). Também às terças-feiras, às 19h, ocorrem as reuniões presenciais, na UpStairs Coworking (Rua Prefeito Chagas, 100). Para mais informações basta acessar o site (www.empreendedores.club) ou a página no Facebook (www.facebook.com/clubeempreendedorespocos).

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *