Tempo , , 0°C

Papo Empreendedor – 3ª edição movimenta a Urca nessa quarta-feira

 Extra!

Papo Empreendedor – 3ª edição movimenta a Urca nessa quarta-feira

setembro 20
10:23 2017

O empreendedorismo é uma nova tendência na economia brasileira. Mesmo com a economia ainda vivendo momentos de oscilação, encontra-se diversos exemplos de quem superou a crise abrindo o próprio negócio. Pois quem pretende seguir por esse caminho – ou já se encontra nele – tem muitos motivos para comparecer ao Papo Empreendedor – 3ª edição, que acontece nesta quarta (20/9), às 19h, no Espaço Cultural da Urca. Para quem se interessar, as inscrições para as três horas de palestras e dinâmicas voltadas ao empreendedorismo são gratuitas.

Como entrar e se destacar no mercado

Na primeira parte do Papo Empreendedor – 3ª Edição, das 19h30 às 20h30, o tema será “Como criar um negócio?”. Ao longo de uma hora, serão apresentados sete pontos essenciais que precisam ser levados em conta para quem está começando o caminho de empreendedor: tipo de negócio, setor de atividade, tipo de mercado, estratégia de marketing, infraestrutura, operação e investimento. Os próprios membros do Clube de Empreendedores farão rápidas apresentações a respeito de cada tópico.

Mas não será apenas isso: “A ideia é promover com a plateia uma experiência criativa e conjunta de criação de um negócio. A cada um dos tópicos, será aberta uma votação via smartphone para o público, que poderá escolher sua modalidade preferida”, descreve Andress Bento, criador da agência de marketing digital Postspot e também um dos fundadores do Clube de Empreendedores.

A pergunta “Como gerir uma empresa?” será o foco da segunda parte do Papo Empreendedor – 3ª Edição, das 21h às 21h45. Agora, com a proposta de trazer diversos casos reais de desafios enfrentados por quem resolve empreender. “A experiência de quem já tem um negócio e sente na pele esse desafio precisa ser compartilhada com outros. Essa troca de experiências é essencial não só para que outros não comentam os mesmos erros, mas também para que encontrem inspiração para seguir em busca de seu sonho a partir de exemplos de sucesso”, ressalta Andress.

No intervalo entre as duas partes, das 20h30 às 21h, haverá não apenas o coffe-break convencional. Uma das atrações será o painel de oportunidades, uma chance valiosa para quem oferece ou procura qualquer tipo de serviço ou produto, promovendo um ambiente próprio para o networking. Para quem estiver um pouco mais tenso, um espaço para relaxamento, com direito a massagem, estará disponível.

 Para participar

Lembrando que a participação no Papo Empreendedor – 3ª Edição é gratuita, sendo necessária apenas a doação de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhada para a Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas), entidade sem fins lucrativos. As inscrições podem ser feitas pelo site do Clube de Empreendedores (www.empreendedores.club) ou diretamente pelo link:https://www.eventbrite.com.br/e/3o-papo-empreendedor-tickets-37352889498. Até o momento, o número de inscritos já ultrapassa 350 participantes.

Papo Empreendedor 3ª Edição

Data: 20/9, quarta-feira, às 19h

Local: Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas, sem número, centro)

Programação:

. 19h: abertura e apresentação do Clube de Empreendedores de Poços de Caldas

. 19h30: parte 1: Como criar um negócio?

. 20h30: coffee-break e painel de oportunidades

. 21h: parte 2: Como gerir uma empresa?

. 22h: encerramento

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *