Tempo , , 0°C

Alcoa conclui mais uma turma do Programa Cultivando a Mata Atlântica

 Extra!

Alcoa conclui mais uma turma do Programa Cultivando a Mata Atlântica

Alcoa conclui mais uma turma do Programa Cultivando a Mata Atlântica
julho 10
14:52 2017

 

Esta foi a sexta turma do Programa e atendeu 125 alunos do Caic Prof. Arino Ferreira Pinto e da Escola Municipal Vitalina Rossi

A Unidade da Alcoa em Poços de Caldas encerrou mais uma turma do Programa Cultivando a Mata Atlântica, que teve a participação de 125 alunos do 7º ano do Caic Prof. Arino Ferreira Pinto e Escola Municipal Vitalina Rossi, ambas localizadas na Zona Sul da cidade. Durante os quatro encontros – três deles realizados no Parque Ambiental da Alcoa Poços de Caldas – os participantes estudaram temas como biodiversidade, biomas e a Mata Atlântica, conservação de recursos naturais (água), importância de preservar a floresta, queimadas, flora e fauna da Mata Atlântica, comércio ilegal de animais, mineração sustentável, reabilitação de áreas mineradas e o alumínio no dia a dia das pessoas. Foram promovidas atividades práticas nas trilhas para identificação de espécies arbóreas do bioma Mata Atlântica e de hábitos de animais, além de visita à sala de maquetes, que reproduz o processo de produção do alumínio. O último encontro foi realizado no Jardim Botânico de Poços de Caldas, no período de 26 a 28 de junho, com visita à instituição, concurso de maquetes com o tema “Mata Atlântica e sustentabilidade” e entrega de certificados.

“A participação no Cultivando a Mata Atlântica incentivou os nossos alunos a enxergarem a natureza de forma diferenciada”, observou Clair Aparecida Poiatti, professora do Caic. “Na sala de aula, eles têm contato com o conteúdo teórico; no Programa, eles aprenderam na prática, o que proporcionou aos alunos uma outra visão e entendimento sobre os temas estudados”.

A professora Renata Campos Melo, da Escola Vitalina Rossi, concordou e completou: “Os nossos alunos estão mais motivados para manter o ambiente escolar limpo e organizado e preocupados em utilizar materiais reciclados”.

Esta é a sexta turma do Programa, que já atendeu mais de 800 alunos de 17 escolas municipais. “Temos muito orgulho deste programa. Além de abrirmos as portas do nosso Parque Ambiental à comunidade estudantil, temos a certeza de que estamos dando uma grande contribuição para a formação de cidadãos conscientes de sua importância na construção de um mundo melhor”, destacou Walmer Rocha, gerente de Operações da Unidade da Alcoa em Poços de Caldas.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *