Tempo , , 0°C

Jardim Botânico elabora estatuto e prepara plano de cargos e salários

Jardim Botânico elabora estatuto e prepara plano de cargos e salários

Jardim Botânico elabora estatuto e prepara plano de cargos e salários
fevereiro 26
14:47 2018

Diretores e conselheiros da Fundação Jardim Botânico (FJBPC) entregaram ao prefeito Sérgio Azevedo na manhã desta segunda-feira, 26, a proposta do novo estatuto para a  instituição. A proposta é fruto de um estudo elaborado pelos membros do Conselho Curador da FJBPC, com acompanhamento da diretoria.

O novo estatuto foi entregue pelo presidente da FJBPC, Valdir Sementile, acompanhado pelo presidente do Conselho Curador, João Neves Toledo e pelo diretor administrativo/financeiro, Sebastião Alves Ferreira. Também esteve presente à reunião o presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira e os conselheiros Gustavo Fonseca e Larissa Souza.

O atual estatudo da FJBPC é de 2003, ano em que foi implantado. Sua revisão, assim como a atualizaçao do regimento interno, são o primeiro passo para que seja criado o Plano de Cargos e Salários da  instituição. A revisão do estatuto foi feita pelos membros do Conselho Curador. “O novo estatuto  é uma questão de ordem administrativa e legal. A diretoria administrativa vai ter condição legal de proceder os provimentos dos cargos da fundação e, em caráter transitório, regularizar as situações de contratação por tempo determinado e  também  de empresas prestadoras de serviço. É também  o primeiro passo para  a implantação do Plano de Cargos e Salários dentro da autarquia. Isso é histórico e fundamental na trajetória da FJBPC”, destaca João Neves.

Ele informa ainda que, desde a implantação do Jardim Botânico de Poços de Caldas, já se passaram 15 anos. “Desde então, o JBPC é uma das 22 instituições devidamente registradas  no país, reconhecida pelas pesquisas executadas e com um patrimônio de R$ 18 milhões. Com o plano de cargos e salários aprovado na Câmara, como lei, serão elaborados os concursos públicos, e serão chamados os novos servidores, que poderão desenvolver os trabalhos com mais qualidade e eficiência. A FJBPC também poderá investir na formação e capacitação do seu corpo técnico, amparada em leis específicas que trarão segurança para os servidores e também para a diretoria administrativa”.

Prefeito Sérgio Azevedo elogiou o trabalho executado neste primeiro ano e solicitou que, até o início de abril, o Plano de Cargos e Salários já esteja concluído para que siga para a Câmara, após análise e possa ser aprovado até maio. “Para que a situação seja devidamente regularizada e possamos caminhar no desenvolvimento de projetos dentro da FJBPC , integrando-a na política ambiental do município”.

O presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira, ofereceu total apoio à diretoria da FJBPC e também às ações do Conselho Curador. “O projeto é muito importante e tenho certeza que  a Câmara será sensível na análise de um estudo que irá dotar o Jardim Botânico de um projeto moderno de gestão administrativa”.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *