Tempo , , 0°C

Campanha de trânsito ‘Pé na Faixa’ começa com panfletagem no centro

 Extra!

Campanha de trânsito ‘Pé na Faixa’ começa com panfletagem no centro

Campanha de trânsito ‘Pé na Faixa’ começa com panfletagem no centro
agosto 09
14:00 2017



Começou na tarde desta terça-feira, 8, a campanha”Pé na Faixa promovida pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com o objetivo de orientar pedestres a utilizarem a faixa para atravessar a rua e também os motoristas, para que respeitem o pedestre. A ação aconteceu na área central e com panfletagem e orientação, além da presença do mascote do Demutran, o Edufinho, que ajudou crianças e idosos a atravessarem na faixa, em uma das esquinas mais movimentadas da cidade. A campanha Pé na Faixa tem o apoio do Sest/Senat, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e também do Samu. Quem passou pelo local também pode aferir a pressão arterial, ação oferecida pelo Sest/Senat.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sansão, “a importância da campanha é que a travessia feita corretamente vai proporcionar melhor ordenamento do trânsito. Queremos também fomentar esta cultura de respeito ao pedestre, e estimular uma melhor convivência entre motoristas e pedestres em Poços”.

De acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito do Demutran, Stefania Alvise, “30% do total de acidentes no trânsito são atropelamentos , 50% dos leitos de hospitais são ocupados por diversos tipos de acidentes incluindo atropelamentos. Então, a campanha vem para tentar diminuir estes números, plantando a ideia de respeito e educação entre pedestres e motoristas”.

A campanha “Pé na Faixa” faz parte do programa permanente e continuado de Educação para o Trânsito que teve início este ano. Em breve, o alvo de uma nova campanha serão os motociclistas. As panfletagens devem ocorrer uma vez por semana, em cruzamentos da área central, onde houver necessidade de ação educativa.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *