Tempo , , 0°C

Câmara presta homenagem aos 20 anos da PUC Poços

 Extra!

Câmara presta homenagem aos 20 anos da PUC Poços

Câmara presta homenagem aos 20 anos da PUC Poços
setembro 28
16:02 2017


Durante sessão especial realizada na noite da última terça-feira (26), a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem à Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais pelos 20 anos de instalação do campus em Poços de Caldas. O evento atendeu a um requerimento do vereador Lucas Arruda (Rede), aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares.

Participaram da cerimônia o prefeito Sérgio Azevedo, o prefeito de Caldas Ulisses Guimarães Borges, o ex-prefeito Luís Antônio Batista, chefe do Executivo na época da instalação do campus, o pró-reitor adjunto da PUC em Poços, professor Iran Calixto Abrão, o diretor acadêmico do campus, professor Márcio Leandro Gonçalves, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Daniel Monteiro Bernardes. Professores e alunos da universidade também prestigiaram a sessão especial.

Para o vereador Lucas Arruda, é preciso destacar a contribuição da PUC para o progresso do município. “São diversos cursos que ajudaram a formar muitos poços-caldenses, além de pessoas que vieram de outras partes do Brasil, fato que possibilitou o fomento da economia local. Como ex-aluno, é muito gratificante participar dessa homenagem. No período em que estive na PUC, tive uma experiência muito boa no movimento estudantil e isso me trouxe ensinamentos que levo para a vida toda”, declarou.

O pró-reitor adjunto, professor Iran Calixto, enfatizou durante discurso a trajetória da PUC Minas em Poços de Caldas. “A PUC Minas chegou no município com o objetivo de fazer a diferença e oferecer às pessoas a possibilidade de adquirir conhecimento em uma instituição séria, ética, competente e em constante desenvolvimento. A universidade apostou em Poços de Cadas e em cada uma das pessoas envolvidas na implantação e funcionamento do campus, que nasceu com a força e qualidade de ensino PUC Minas, enquanto instituição renomada em todo o país”, afirmou.

A sessão foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa ao pró-reitor da instituição em homenagem aos 20 anos do campus. Ainda durante o evento, houve uma apresentação musical do Coral Sementes do Amanhã e do Coral Infantil Semear, sob a regência de Michele Costa Damião.

História

O campus da universidade em Poços de Caldas foi inaugurado em 03 de fevereiro de 1997, após a aprovação da Lei Municipal n. 6.237/1996, que autorizou a Autarquia Municipal de Ensino a ceder, em comodato, à Sociedade Mineira de Cultura área de sua propriedade para construção das instalações físicas da PUC Minas. Atualmente, o campus possui 13 prédios construídos em um terreno de 250 mil metros quadrados, mais de 230 funcionários, 200 docentes e mais de cinco mil alunos de graduação, matriculados nos treze cursos ofertados.

Além da graduação, a PUC Poços alcançou o número de 4.600 alunos matriculados nos cursos de pós-graduação, em diversas áreas do conhecimento. A universidade oferece, também, programas de mestrado e doutorado por meio de videoconferência com Belo Horizonte. O primeiro curso foi de Comunicação Social, iniciado em 2014.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *