Tempo , , 0°C

Cerveja e ciência se unem em evento em Poços a partir de segunda

Cerveja e ciência se unem em evento em Poços a partir de segunda

Cerveja e ciência se unem em evento em Poços a partir de segunda
maio 10
15:15 2018

Poços de Caldas vai sediar na próxima semana, de 14 a 16 de maio, o Pint of Science. O festival mundial de divulgação científica acontece em várias cidades do globo. Em Poços, ele vai reunir pesquisadores locais e de fora para conversar com o público sobre temas universais como evolução, origem e destino da vida, mudanças climáticas, energia nuclear, história da humanidade e do universo, mas também sobre temas locais como história geológica de Poços e direito à cidade e as nossas águas.

Os bate-papos vão acontecer em dois bares, Terraço e NY Pub e terão presença dos pesquisadores Carlos Wuensche, Diógenes Galetti e Joel Rodrigues, referências nas áreas de astrobiologia, física nuclear e internet das coisas. A programação completa está disponível na página http://pintofscience.com.br/events/pocosdecaldas.com.br. A entrada é gratuita.

Pint of Science

O Pint nada mais é do que um tradicional copo de cerveja muito comum em países europeus e nos Estados Unidos. Em tradução livre, o nome do evento significa algo como “dose de ciência”. O Pint of Science nasceu em 2013, como uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra, e se expandiu graças a uma rede de voluntários. Neste ano, 21 países promoverão o evento de forma simultânea.

No Brasil, onde o festival foi realizado pela primeira vez em 2015, na cidade de São Carlos, o Pint of Science acontecerá em 56 municípios distribuídos pelas cinco regiões e a expectativa é de que 50 mil pessoas compareçam aos bate-papos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *