Tempo , , 0°C

Codemig faz avaliação positiva dos voos regulares em Poços

 Extra!

Codemig faz avaliação positiva dos voos regulares em Poços

Codemig faz avaliação positiva dos voos regulares em Poços
julho 07
15:04 2017

 

Em uma reunião realizada na noite da última quarta-feira, 5, na sede da Associação Comercial de Poços de Caldas (Acia) os voos regulares implantados na cidade há cerca de um mês por meio do projeto Voe Minas tiveram avaliação positiva pelos participantes. Estiveram presentes o diretor de serviços da Codemig, Zito Vieira e o representante da empresa Real Aviation, Adriano Bruno, o prefeito Sérgio Azevedo, do vice Flávio Faria, do presidente do Sindicato de Hotéis, Waldir Miguel, do diretor da Acia, Rodrigo Rezende e do secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, além de empresários e representantes de universidades locais.

Foram propostas também alterações para atender melhor a demanda do município. No primeiro mês de funcionamento, os voos tiveram ocupação de 26% no trecho Poços/BH . Pela Codemig, os números são razoáveis, com potencial para que sejam ainda melhores. Ao final da reunião, as sugestões foram: intensificar uma campanha de marketing, por meio da Codemig, divulgando a existência dos voos diários Poços/BH, inclusive junto a operadoras de turismo na capital mineira; a possibilidade de extensão do horário de volta de BH para Poços; a ampliação do desconto de 30% nas passagens para o comprador individual (antes oferecido apenas para a compra de lotes de passagens por empresas e Prefeitura).

Durante as discussões foram apresentadas as vantagens da aviação regional, como por exemplo, a facilidade de embarque e desembarque, não necessitando de fazer check in. O destino final como o aeroporto da Pampulha, localizado próximo à região central da capital mineira, com significativo ganho de tempo e de custos com transporte, entre outros.

Os empresários Waldir Miguel e Anibal Togni, que em outras ocasiões promoveram melhorias na pista do aeroporto local, se colocar à disposição para auxiliar também agora, no projeto de aviação regional. Para a extensão do horário de saída de Belo Horizonte, é necessário recuperar o balizamento noturno da pista. “Coloquei a Prefeitura como parceira no projeto, como já é desde o início. Iremos investir na sinalização noturna do nosso aeroporto. É muito bom ver essa parceria dos empresários, da Acia, todos somando esforços para que a linha se solidifique”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

Enquanto isto, a prefeitura vem desenvolvendo campanha para orientação aos moradores das proximidades do aeroporto para que não ultrapassem os limites da pista, principalmente nos horários de pouso e decolagem. A Guarda Municipal e a Polícia Militar também estão dando apoio com viaturas para coibir a aproximação de pedestres próximo à pista, aumentando a segurança no local.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *