Tempo , , 0°C

Comissão vai apurar situação financeira da Santa Casa

Comissão vai apurar situação financeira da Santa Casa

Comissão vai apurar situação financeira da Santa Casa
janeiro 31
14:25 2018

Uma comissão formada por oito pessoas, quatro representantes da Irmandade da Santa Casa e quatro indicados pelo Executivo Municipal, terá seis meses para apurar a real situação financeira do hospital e dar início ao processo de renovação da Diretoria Executiva da instituição. O anúncio foi feito em nota conjunta assinada pela provedora da Irmandade,  Célia Maria de Souza e pelo prefeito Sérgio Azevedo, e publicada no site do hospital no dia 24 de janeiro.

De acordo com a nota, o grupo terá poder deliberativo para a realização de uma auditoria interna, para dar solução para a dívida já instalada. Para o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, as primeiras informações da comissão já foram repassadas à secretaria e as providências iniciais já estão sendo tomadas.

“Após a realização das três primeiras reuniões, com a direção da Santa Casa e com membros do corpo clínico, diversas questões já foram levantadas, dentre elas, a dificuldade para o funcionamento do hospital como um todo, com vários serviços praticamente com atendimento paralisado, em função da falta de pagamento dos médicos, alguns profissionais sem receber desde abril do ano passado. Já foi feita apuração prévia da dívida total do hospital com honorários, bancos, prestadores e fornecedores, etc, superando os R$ 20 milhões”, afirmou Mosconi.

Ainda conforme a nota conjunta, da parte da Irmandade, foram indicados e votados os nomes de Marcos de Carvalho Dias, Marcelo Correa Norberto, Patrícia Zangiacomi e Victor Marchesi Filho. Os nomeados pelo prefeito são Flávio Togni de Lima e Silva, Marcelo Figueiredo, Azer Elias Zenun Junqueira e José Leite de Morais. “A auditoria tão solicitada por todos, já está sendo viabilizada, com os contatos iniciais feitos com uma empresa idônea de Belo Horizonte para que o acordo definitivo seja celebrado em seguida. A secretaria de Saúde está acompanhando todo este processo e espera a continuidade dos trabalhos com eficiência e que tenha como consequência o pleno funcionamento do hospital e o melhor atendimento à população”, finalizou o secretário de Saúde.

Nota conjunta

A Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, em Assembleia Extraordinária na noite de 22/01/2018, com a presença do Vice-Prefeito e do Secretário Municipal de Saúde, ambos de Poços de Caldas, aprovou – conforme deliberado na reunião de 17/01/2018 à qual compareceu pessoalmente o Prefeito Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo – a formação de uma comissão de oito pessoas, sendo quatro da Irmandade e quatro da confiança do Prefeito, com poder deliberativo, encarregada de acompanhar a gestão da Santa Casa pelo período de até seis meses, com objetivos de implantar uma auditoria que expresse a real situação financeira da instituição, dar solução para a dívida já instalada e desenvolver um processo de renovação de toda a Diretoria Executiva. Participará também desta comissão um representante do DME.

A Irmandade, em conjunto com o Pode Público Municipal, esclarecem que não existe nesse processo nenhuma conotação de desconfiança ou de perseguição a quem quer que seja, sendo certo que o objetivo é dotar a Santa Casa de uma gestão mais ágil, mais moderna e essencialmente técnica que possa enfrentar o desafio de novos e melhores tempos, condição para o apoio amplo e efetivo do Município.

Da parte da Irmandade, foram indicados e votados os nomes de Marcos de Carvalho Dias, Marcelo Correa Norberto, Patrícia Zangiacomi e Victor Marchesi Filho. Serão representantes do Poder Público Municipal, nomeados pelo Prefeito, Flávio Togni de Lima e Silva, Marcelo Figueiredo, Azer Elias Zenun Junqueira e José Leite de Morais.

A Comissão inicia os trabalhos na próxima quarta-feira e espera o apoio e cooperação de todos os empregados da Santa Casa – médicos e não médicos – do Corpo Clínico, dos prestadores de serviço, dos fornecedores, da própria Diretoria Executiva e de todos os que fazem funcionar aquela complexa máquina de cuidar de vidas humanas.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *