Tempo , , 0°C

Demutran abre campanha Maio Amarelo com blitz educativa

Demutran abre campanha Maio Amarelo com blitz educativa

Demutran abre campanha Maio Amarelo com blitz educativa
maio 09
16:09 2018

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realizou uma blitz educativa nesta terça-feira, 8, no pátio da Fepasa para dar início às ações da programação do ‘Maio Amarelo’ em Poços de Caldas. A ação contou com a participação dos agentes de trânsito, da Policia Rodoviária Estadual e também dos parceiros, Sest Senat e autoescola Zequinha.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, as ações têm como finalidade conscientizar a todos sobre a importância desta campanha. “Começamos hoje a programação do Maio Amarelo com essa ação de abordagem na rua com os condutores, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a necessidade de se ter atitudes responsáveis no trânsito; convidando a todos para se envolver nas ações e estimulando assim, os condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro e colaborativo”, ressalta o secretário.

Durante a ação, muitos dos condutores que trafegavam pela Av. João Pinheiro sentido centro, foram desviados com o auxilio dos agentes de transito até o pátio da Fepasa, onde eram abordados, pelos agentes e também pelos parceiros, para receberem orientações, panfletos informativos sobre a campanha e brindes.

Segundo Renan Resende, coordenador do Sest Senat em Poços, o evento é de grande importância e propicia a todos uma melhor reflexão sobre diversos temas que envolvem o trânsito. “Acreditamos na importância de se debater e de levar cada vez mais informações a população, seja sobre a importância dos itens de segurança, da direção defensiva e também sobre o respeito ao pedestre, e hoje aqui estamos vendo uma boa recepção de todos, o que nos motiva ainda mais”, ressalta Renan.

Para Jucimara Fernandes, instrutora de trânsito, esse trabalho em conjunto é de grande relevância, pois a conscientização deve ser diária, e também expansiva como o Demutran vem propiciando “Somos parceiros nesta ação, e estamos nos integrando a outras ações também, como aulas de educação para o trânsito que vem sendo realizadas semanalmente nas escolas municipais através do departamento municipal, é uma ótima iniciativa, e que esperamos colher os frutos daqui uns anos entre nossos futuros condutores”.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Elaine Cristina Assunção, durante a ação foram realizadas mais de 160 abordagens. Também durante a ação foram registradas algumas irregularidades, como falta de documentação, uso incorreto dos itens de segurança, e também não uso de cadeirinha infantil, todos os casos foram penalizados conforme previsto em lei.

Ainda de acordo com Elaine a próxima blitz educativa será realizada no dia 16 de maio nas imediações do Complexo Cultural da Urca das 14h às 16h.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

15/05 às 08h

Palestra: Fiscalização abrangente

Exclusiva para: Agentes de trânsito, GM, PRE, PM, Bombeiro e Samu

Local: Sest Senat

 

16/05 das 14h às 16h

Blitz

Local: Imediações da Urca

 

24/05 das 9h às 11h

Blitz

Local: Pórtico

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *