Tempo , , 0°C

Incêndio em vegetação ameaça depósito de reciclagem

 Extra!

Incêndio em vegetação ameaça depósito de reciclagem

Incêndio em vegetação ameaça depósito de reciclagem
agosto 08
15:02 2017

 

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi chamado nesta segunda-feira, 7, por volta das 21h50, a pedido do plantão do DME, para extinguir um incêndio em vegetação rasteira na avenida Mansur Frayha, no bairro Vale das Antas, que colocava em risco um depósito de materiais para reciclagem. No local, os militares verificaram que o foco de incêndio já se aproximava do imóvel, sendo necessário o combate direto às chamas com utilização de mangueiras de incêndio e aproximadamente 7 mil litros de água.

Do outro lado, o incêndio que se formou deslocava-se para a empresa Ferrero Rocher, onde foi necessário que os bombeiros se utilizassem de bomba-costais e abafadores. Após controlado o incêndio foi realizado o rescaldo, evitando o surgimento de novos focos.

Foi queimada uma área aproximada de 1.500 m2 e não houve vítimas.

Acidentes com pipas e papagaios

Os bombeiros alertam também que empinar pipa, que é uma diversão saudável que remete à infância, podem transformar essa brincadeira em uma arma perigosa que pode mudar a vida de outras pessoas para sempre.

Por isto, a 1ª Cia Ind. BM em Poços de Caldas  chamam a atenção da população quanto às medidas de segurança ao empinar pipa ou papagaios:

1) Não solte pipas em dias de chuva, principalmente se houver relâmpagos;

2) Evite brincar perto de antenas, fios telefônicos ou cabos elétricos. Procure locais abertos como praças e parques;

3) Tente soltar pipa sem rabiola, como as arraias. Na maioria dos casos, a pipa prende no fio por causa da rabiola;

4) Não empine pipa em cima de lajes e telhados;

5) Jamais utilize linha metálica, como fio de cobre de bobinas ou cerol (mistura de cola com caco de vidro). Também não faça pipas com papel laminado. O risco de choque elétrico é grande;

6) Cuidado com ruas e lugares movimentados, principalmente quando andar para trás. Pode ter algum buraco ou pista.

7) Atenção especial com os motociclistas e ciclistas — a linha pode ser perigosa para eles. Fique atento para que a linha não entre na frente deles. Rua São José, nº 383 – Bairro Country Club – Poços de Caldas-MG – CEP 37.701-353 Tel/email: (035) 3697-2342 1ciaind.b5@bombeiros.mg.gov.br Site: www.bombeiros.mg.gov.br;

8) Se a pipa enroscar em fios, não tente tirá-la. É melhor fazer outra. Nunca use canos, vergalhões ou bambus. Ao correr atrás das pipas, muito cuidado com o trânsito. A linha de pipa com cerol é só mais um dos problemas enfrentados por pessoas que usam motocicletas para o trabalho ou lazer.

Essa atividade criminosa considerada brincadeira de criança, também é
diversão de muitos adultos irresponsáveis. Atenção: O uso do cerol é proibido, Lei Estadual 14.349/02, os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serão responsabilizados.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *