Tempo , , 0°C

Livro sobre história da resistência indígena será lançado no Museu

 Extra!

Livro sobre história da resistência indígena será lançado no Museu

agosto 07
14:18 2017

 

Lançado este mês em São Paulo pela Editora Expressão Popular , o livro “História da resistência indígena: 500 anos de luta” de Benedito Prezia será também lançado em Poços de Caldas dia 19 de agosto, sábado, às 19h no Museu Histórico e Geográfico. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Benedito Prezia é filósofo e atua na questão indígena desde 1983, tendo trabalhado no Conselho Indigenista Missionário. Tornou-se mestre em Linguística Geral (USP) com o tema ‘Os indígenas do planalto paulista nas crônicas quinhentistas e seiscentistas'; Em 2008 doutorou-se em Ciências Sociais (USP) com a tese ‘Os Tupi de Piratininga’. Atualmente é coordenador do Programa Pindorama para indígenas na PUC-SP. É autor de vários livros paradidáticos sobre o tema indígena lançados pelas editoras Moderna, Expressão Popular, FTD, Atual, e Saraiva.

História da resistência indígena: 500 anos de luta traz a visão guerreira das comunidades indígenas que enfrentaram os genocídios físico e cultural. O tema é técnico dentro da historiografia e ainda é relevante para geógrafos, antropólogos, sociólogos, filósofos e acadêmicos das Humanas em geral.

Segundo o coordenador do Museu Histórico e Geográfico, professor Yuri Almeida “o tema indígena ainda é muito raso até mesmo para professores de História, apesar de haver hoje uma legislação que obriga a educação sobre os povos indígenas na educação básica. O professor Benedito é uma das maiores autoridades brasileiras na temática e estamos felizes por ele ter aceito lançar em nosso museu sua obra que já nasce sendo um clássico dentro da historiografia indigenista.’

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *