Tempo , , 0°C

Poços recebe prêmio “Responsabilidade Social-2017”

 Extra!

Poços recebe prêmio “Responsabilidade Social-2017”

Poços recebe prêmio “Responsabilidade Social-2017”
julho 11
14:51 2017

 

 

A secretaria de Promoção Social de Poços de Caldas recebeu correspondência esta semana em que a equipe é comunicada pelo Instituto Avance que a cidade foi distinguida com o prêmio “Responsabilidade Social-2017″. A premiação deve-se ao trabalho desenvolvido pela secretaria ao elevar a qualidade de vida dos usuários dos serviços de proteção no município.

A diretora do Instituto, Carla Mitsuri, informa no documento que “através dos relatos municipais averiguados, reconhecemos o excelente trabalho que está realizando frente à pasta; As ações que combatem a exploração e violência da criança e do adolescente; que valorizam a pessoa idosa; que realizam cursos que resultam na inclusão produtiva aumentando assim a autoestima como também proporcionam uma geração de renda às famílias menos favorecidas estão devolvendo a autoestima como também proporcionam uma geração de renda às famílias menos favorecidas”.

Na avaliação da secretária de Promoção Social, Luzia Martins, “é uma honra para o nosso município receber esta homenagem. Ela traduz o reconhecimento pelo trabalho de toda a equipe de profissionais, técnicos, coordenadores e instituições parceiras, pois buscamos elevar a qualidade de vida dos usuários dos serviços de proteção social no município”, destaca.

Luzia informa ainda que o evento será uma grande oportunidade para demonstrar os trabalhos desenvolvidos em Poços, na área de promoção social, que vão desde a proteção social básica, passando pela média e alta complexidade, nos atendimentos que visam a garantia de direitos do cidadão pelo combate à exploração e violência da criança e do adolescente; das pessoas idosas; deficientes, em situação de rua e pobreza extrema.

A secretária cita também o serviço de abordagem social como um dos destaques do município. “O trabalho e a dedicação 24 horas do dia pelo serviço de abordagem social, e nos Cras, agora com horário estendido, das 8h às 19 h nos CRASs e no CREAS (Centro de Referencia Especial de Assistência Social), buscamos sempre o bem-estar social da população que mais necessitada de recursos e proteção”.

Luiz Martins diz ainda que a secretaria atua também na inclusão produtiva, por meio da incubadora social, que vem aumentando além da autoestima, a geração de renda às famílias menos favorecidas. “Esta homenagem ‘Menção Honrosa: Responsabilidade Social 2017′ aumenta mais ainda nossa responsabilidade na execução de um trabalho pautado na ética e compromisso com a população atendida”, conclui Luzia.

O prêmio do Instituto Avance não cria um ranking entre os municípios. O objetivo é reconhecer e destacar o trabalho e dedicação dos gestores municipais que buscam o bem estar social da população mais necessitada de recursos e proteção.

A entrega da premiação acontece durante o Seminário Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Socia que será realizado nos dias 07 a 10 de agosto em Cuiabá, MT, com a Conferência de Abertura”Análise da Atual Conjuntura da Política de Assistência Social”, proferida pela doutora Jane Valente. O Encontro irá abordar temas importantes sobre as políticas da assistência social e gestão municipal.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *