Tempo , , 0°C

Ponto de Apoio da Polícia Militar começa a funcionar na UPA

 Extra!

Ponto de Apoio da Polícia Militar começa a funcionar na UPA

setembro 28
14:24 2017

Foi instalado este mês e já está em funcionamento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no Bairro José Carlos, um ponto de apoio da Polícia Militar. A sala equipada com computador e impressora permite a realização do registro de ocorrências. “Em muitas ocorrências, temos que ‘passar’ o preso pelo médico, então este ponto é estratégico para este trabalho e já possibilita o registro da ocorrência. E com isso, a comunidade tem a presença da PM de forma constante na UPA”, explicou o tenente Reginaldo de Paula Gonçalves, comandante do policiamento na zona Leste.

Para o diretor administrativo da UPA, o ponto de apoio da PM atende a uma necessidade da unidade de saúde. “São mais de 200 funcionários e temos em média, 600 pacientes por dia. É um serviço 24 horas, de segunda a segunda, que recebe diferentes tipos de casos. Essa presença da Polícia Militar traz mais segurança, tanto para os funcionários, quanto para os usuários e seus familiares”, comentou Victor Marchesi.

“Além de ser útil para a Polícia Militar, é também de grande utilidade para a UPA e inclusive vários funcionários da unidade já haviam solicitado melhorias na segurança, porque há situações em que pacientes cometem excessos, por descontrole emocional ou até por uso de drogas. Já tivemos casos de agressão a funcionários da UPA nestas situações e acreditamos que este apoio da Polícia Militar é fundamental para a tranquilidade do dia a dia na UPA”, afirmou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *