Tempo , , 0°C

Procon de Poços oferece serviço on line a consumidores

Procon de Poços oferece serviço on line a consumidores

janeiro 12
15:03 2018

O Procon de Poços de Caldas disponibiliza aos consumidores o serviço Procon Online. Pela plataforma, que pode ser acessada no Portal da Prefeitura na internet (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), é possível realizar atendimentos preliminares, reclamações sobre empresas e serviços e esclarecimento de dúvidas, evitando filas e economizando o tempo dos cidadãos que necessitam do atendimento.

Para acessar, basta clicar no banner do Procon, na parte inferior no site da Prefeitura ou ainda na aba Secretarias/Procon. O usuário será redirecionado para o Portal da Transparência, com a opção “Procon Online”. É necessário realizar o cadastro e, em seguida, encaminhar a reclamação ou dúvida. Em até dois dias úteis, a equipe do Procon retornará ao consumidor, com o número de registro do procedimento no sistema.

Em seguida, a empresa reclamada é notificada sobre a demanda e, no prazo de dez dias úteis a partir do recebimento da notificação, deve responder ao consumidor, com a intermediação do Procon.

“O atendimento é idêntico ao presencial. Nossa equipe está preparada para oferecer um serviço online de qualidade e o consumidor terá sua queixa atendida da mesma maneira, sem ter que se deslocar até o Procon”, destaca a assessora jurídica do órgão de defesa do consumidor, Fernanda Soares. Ela informa que o único serviço que é feito exclusivamente de forma presencial é a abertura de processo administrativo.

O serviço está disponível desde julho do ano passado, mas a demanda ainda é baixa se comparada ao número de atendimentos presenciais realizados pelo Procon diariamente. “Por isso, é importante que o consumidor tenha conhecimento do serviço e utilize sempre que necessário, evitando filas e poupando tempo de deslocamento e estacionamento na região central, por exemplo”, destaca a assessora. Além disso, o serviço online traz maior transparência e agilidade no atendimento.

Link para o serviço: https://goo.gl/jctbiM

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *