Tempo , , 0°C

Procon de Poços pesquisa estacionamentos do centro

 Extra!

Procon de Poços pesquisa estacionamentos do centro

julho 06
15:38 2017

 

O Procon de Poços de Caldas realizou na semana passada uma pesquisa informativa sobre os preços praticados por estacionamentos comerciais da área central da cidade. Foram verificados nove estabelecimentos com dados sobre o valor cobrado pela hora, diária e mensal. Segundo o levantamento, a variação de alguns tipos de serviços pode chegar até 60% . A pesquisa inédita foi realizada de forma pessoal e levou em consideração, o preço para estacionamento de veículo, com pagamento em dinheiro.

Após a pesquisa a coordenação do Procon orienta o consumidor , quanto às variáveis do serviço de estacionamento. Segundo o órgão, o estabelecimento pode cobrar valor diferenciado para carros que, em decorrência do tamanho, necessitem de vaga estendida ou de 2 (duas) ou mais vagas. Caso não haja diferenciação no tamanho da vaga utilizada, a cobrança de preço superior é considerada abusiva.

O Procon alerta ainda que alguns estacionamentos apresentam variações de preço em relação ao tipo de vaga disponibilizada: coberta/ descoberta. A prática é legal e está diretamente relacionada ao tipo de serviço oferecido.

O cliente deve observar também a relação de preços do estacionamento, que deve estar disponível ao consumidor, em local de fácil acesso e visualização, assim como o Código de Defesa do Consumidor. É obrigatória a emissão de nota fiscal!

Para ter acesso às pesquisas realizadas pelo Procon no ano de 2017 basta acessar a página da Prefeitura Municipal/Procon.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *