Tempo , , 0°C

Sinfonia das Águas estreia com recorde de público nesta sexta

 Extra!

Sinfonia das Águas estreia com recorde de público nesta sexta

Sinfonia das Águas estreia com recorde de público nesta sexta
agosto 25
14:15 2017

 

O espetáculo Sinfonia das Águas comemora dez anos, com uma apresentação nesta sexta-feira, 25 de agosto, com expectativa de recorde de público no Parque José Affonso Junqueira. Considerado o espetáculo musical mais assistido da América Latina, a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas, teve 1800 ingressos numerados que se esgotaram quase que instantaneamente após a liberação para o público. Em função disso a produção do evento aumentou o número de cadeiras não numeradas para 2830 lugares.

É importante ressaltar que essas cadeiras serão disponibilizadas por ordem de chegada. Portanto, quem ainda não possui ingresso deve chegar com pelo menos meia hora de antecedência.

A temporada de apresentação da Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas que sempre iniciou no primeiro semestre, excepcionalmente neste ano teve sua estréia adiada para o dia 25 deste mês, o motivo, a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas que realizou a apresentação do evento durante dez anos teve suas atividades suspensas desde o final de 2016, resultado de uma divergência referente às exigências na prestação de contas por parte de seu patrocinador, uma controvérsia sobre notas fiscais ou recibos com firma reconhecida. Como ainda não houve resolução para esse impasse, a solução encontrada pelo idealizador e diretor artístico do evento, o maestro Agenor Ribeiro Netto, foi realizar a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas apresentada pela Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista que é mantida pelo patrocínio do Bradesco, viabilizado através da Lei Rouanet e que também é regida e dirigida pelo maestro e que tem em sua composição 27 músicos titulares da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas que tocam nas duas orquestras.

“O patrocínio da Lorenzetti através da Lei de Incentivo à Cultura já havia sido oficializado desde o ano passado, portanto, seria uma pena não realizar o evento, e a devolução de um presente tão significativo para a cidade de Poços de Caldas e para os turistas que a visitam e prestigiam o evento que já é cartão postal não só do Sul de Minas, mas de todo Brasil” – disse o maestro.


O retorno da Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas alegrou não só os poços-caldenses e turistas que aguardavam ansiosos pela volta do espetáculo, mas também os artistas envolvidos na apresentação: “São dez anos fazendo esse evento que para quem é poços-caldense, já sente como se o Sinfonia fosse um patrimônio da cidade, e de fato é. Estávamos já com saudade do espetáculo e do carinho do público” – disse Afonso Galvani, violinista da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista.

A Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas é o espetáculo musical que está há mais de dez anos em cartaz e soma em suas mais de 60 edições um público de quase meio milhão de expectadores. Com mais de 250 profissionais envolvidos na realização do evento entre músicos, bailarinos, atores e operadores de luz e som, o espetáculo ainda conta com 220 trabalhadores locais que ocupam funções que vão desde a montagem até a organização e produção artística. A Sinfonia Fantástica ainda cumpre um importante papel que é trazer ao palco artistas locais como os cantores Rita Semensato, Zé Alexandre, Pedro Bertozzi, Jô Martucci e Lucas Cozzani Todos são cantores com residência artística em Poços de Caldas e que desempenham um papel fundamental para o fomento da vida cultural da cidade e de sua identidade como destino turístico.

Nesta edição a Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas leva ao palco um repertório que relembra os momentos mais emocionantes de toda a sua trajetória. Com mais de 250 mil watts de luzes e um público esperado de mais de sete mil pessoas a expectativa é de uma noite memorável que entrará para história do espetáculo e da cidade de Poços de Caldas.

O evento acontece no Parque José Affonso Junqueira e a entrada é gratuita. Serão disponibilizados quatro mil assentos que poderão ser trocados por 1k de alimento não-perecível, além de um espaço reservado para três mil espectadores. O horário de início é 20h30min.

Demais informações poderão ser consultadas através no Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Poços de Caldas através do telefone: (35) 3722-2705 ou através da página oficial do evento.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *