Tempo , , 0°C

Anteprojeto propõe que pacientes idosos ou com deficiência agendem consultas por telefone

 Extra!

Anteprojeto propõe que pacientes idosos ou com deficiência agendem consultas por telefone

julho 10
14:59 2017

 

Um anteprojeto de lei apresentado pelo vereador Mauro Ivan de Oliveira (PSB)  sugere que idosos e deficientes já cadastrados nas unidades de saúde da rede municipal possam agendar consultas por telefone. A matéria já foi encaminhada ao Executivo para análise.

De acordo com a proposta, o número de consultas através de agendamento telefônico será limitado a 20% das consultas diárias disponíveis nas unidades de saúde. Para receber o atendimento, o paciente deverá apresentar, na ocasião da consulta, sua carteira de identidade ou cartão do SUS. Além disso, as unidades precisarão divulgar, em lugar visível, o conteúdo da lei, caso seja aprovada.

Mauro Ivan destacou que é preciso um planejamento de ações para atendimento às necessidades da pessoa idosa e dos deficientes. “Com o avanço da idade, são muitas as dificuldades encontradas pela população e podemos citar algumas, como as constantes quedas, os problemas de locomoção, confusões mentais, dentre outras. Os deficientes, por sua vez, apresentam suas limitações e comprometimentos, sejam eles físicos ou não. Assim, essa sugestão vem ao encontro da necessidade de se pensar em atitudes que contribuam com as políticas voltadas a esse segmento da sociedade”, destacou.

Caso a proposta seja acatada, a prefeitura deve enviar o projeto à Câmara para votação. A matéria está disponível para consulta no Portal da Câmara (www.pocosdecaldas.mg.leg.br).

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *