Tempo , , 0°C

Caminhada e corrida contra a esclerose acontece sábado

Caminhada e corrida contra a esclerose acontece sábado

maio 16
16:36 2018

Será realizado no sábado, 26, às oito da manhã, com saída da Praça Pedro Sanches, o evento Um Milhão de Passos pela Esclerose Múltipla. A mobilização inclui a participação gratuita em corrida ou em caminhada promovida neste dia, com o intuito de chamar a atenção para a importância de pesquisas que tragam avanços para o diagnóstico e o tratamento da esclerose múltipla. A caminhada será até o Parque Municipal Antônio Molinari e a corrida com percurso até a Rodoviária.

A doença inflamatória do sistema nervoso central é neurodegenerativa, rara e atinge 1,5 milhão de pessoas no mundo e pelo menos 30 mil no Brasil. O paciente apresenta surtos ao longo do tempo. A principal dificuldade é a perda da coordenação motora. O mal tem caráter autoimune, ou seja, o próprio sistema de defesa do organismo é o causador do.

A mobilização do dia 26 é mundial e organizada pela Associação Granadina de Esclerose Múltipla, entidade espanhola. “É muito importante que as pessoas se inscrevam previamente e que registrem os passos dados no dia 26, por meio de fotos, filmagem ou por um aplicativo específico para isso”, explicou a cabeleireira Eliane Bueno, que tem uma irmã portadora de esclerose múltipla, Daniela Flauzino Gonçalves, que mora em Andradina, SP e é a responsável por esta mobilização no Brasil.

Na manhã desta segunda, 14, uma reunião com representantes das secretarias de Comunicação Social, Esportes e Saúde, definiu o apoio da Prefeitura na ação. “Parabenizo a iniciativa da Elaine, que em outros anos começou sozinha este trabalho. Esperamos poder contribuir para gerar mais passos e a participação de Poços de forma mais ampla. Precisamos apoiar e incentivar ações que visam a pesquisa e o avanço no tratamento da esclerose múltipla”, declarou o secretário de Saúde, Flávio Togni de Lima e Silva.

“Vamos mobilizar o maior número de pessoas possível, para as atividades que além de saudáveis, trazem a reflexão a respeito de uma causa extremamente importante”, complementou Marcela Brito de Carvalho Messias, assessora esportiva.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail tratamentos.em@gmail.com ou pelo whatsapp (18) 99722-3425.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *