Tempo , , 0°C

Conselho Municipal de Saúde elege novos membros

Conselho Municipal de Saúde elege novos membros

janeiro 29
11:53 2018

Acontece nesta segunda-feira, 29, a eleição para os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde, para o biênio 2018/2019. A eleição será às 19h, na sede da Apae, na Praça Paulo Afonso Junqueira, bairro Vila Cruz.

O conselho é composto por 24 membros titulares e 24 suplentes, representantes de usuários do sistema, dos trabalhadores em saúde, dos prestadores de saúde (hospitais, laboratórios, associações) e do governo municipal.

As entidades tiveram o prazo de um mês para se inscrever. Foram habilitadas 21 entidades representantes de usuários do SUS; cinco entidades representantes de trabalhadores da saúde e quatro entidades representantes de prestadores de serviços conveniados do SUS com ou sem fins lucrativos.

As entidades eleitas indicam os nomes de seus respectivos representantes para ocupar 42 vagas. Além dos eleitos, seis nomes indicados pelo prefeito Sérgio Azevedo, farão parte da composição do Conselho Municipal de Saúde. Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser acessadas no site da Prefeitura, emhttp://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?page_id=39924.

O órgão tem caráter deliberativo, normativo e consultivo sobre questões relacionadas ao Sistema Municipal de Saúde de Poços de Caldas. O grande objetivo é assegurar aos grupos representativos da comunidade o direito de participar da definição das diretrizes da saúde, contribuindo para elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *