Tempo , , 0°C

I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontece nesta quinta

 Extra!

I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde acontece nesta quinta

agosto 10
10:40 2017

 

Acontece em Poços de Caldas nesta quinta-feira, 10, a primeira Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, com o tema: Vigilância em Saúde: Direitos, Conquistas e Defesa de um SUS público e de qualidade. As discussões serão no prédio da Autarquia Municipal de Ensino/ UEMG, na Rua Corumbá, 72, Jardim dos Estados.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Carlos de Souza, “a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde em sua primeira edição, inicia um processo de aperfeiçoamento da gestão, dos trabalhadores e usuários, passando pela sistematização do trabalho, pela informatização e pela democratização das informações, demonstrando o reconhecimento de que é neste espaço político de grande envergadura que podemos determinar o sucesso ou o fracassso desta construção coletiva”.

Serão discutidas as ações de saúde dentros dos eixos: O Lugar da Vigilância em Saúde no SUS; Responsabilidades do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde; Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologia na Vigilância em Saúde; Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para Enfrentamento das Iniquidades Sociais em Saúde.

“É um setor extremamente ativo na secretaria, que se compõe por servidores extremamente dedicados e competentes e que prestam um trabalho de grande alcance da população. Essa Conferência Municipal tem o mérito de reunir todos e por meio de palestras e reuniões, atualizar os conceitos para que as práticas mantenham a eficiência”, afirmou o secretário de Saúde Carlos Mosconi.

A participação é aberta a todo o público e a inscrição é feita minutos antes do evento. Após abertura e palestra, os participantes se dividem em grupos de trabalho para as discussões. Ao final, o resultado de cada grupo é compartilhado com todos. Nesta Conferência também serão escolhidos oito delegados, sendo quatro representantes dos usuários, dois representando os trabalhadores da saúde, um representante dos prestadores de serviços de saúde e um do governo municipal. Estes oito delegados representarão Poços nas Conferências Estadual e Nacional, que acontecem neste segundo semestre, em Belo Horizonte e em Brasília, respectivamente.

A Conferência Municipal de Vigilância em Saúde é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde.

 

Programação:

8h30 – Credenciamento e Coffee Break

9h – Abertura e Composição da Mesa

9h30 – Palestra Dr. Luís Augusto de Faria Cardoso – Superintendente Regional de Saúde de Pouso Alegre

11h – Leitura e Aprovação do Regulamento – Organização dos Grupos

11h30 – Almoço

13h30 – Discussão dos Grupos de Trabalho

15h30 – Plenária Final

16h30 – Escolha dos Delegados para Conferência Estadual

16h45 – Propostas Prioritárias e Encerramento

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *