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População tem canal para elogios e queixas na Ouvidoria de Saúde

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População tem canal para elogios e queixas na Ouvidoria de Saúde

julho 17
15:20 2017

 

A população de Poços de Caldas conta com um canal direto para expressar satisfação ou reclamações quanto ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.  Para reclamar ou elogiar o atendimento na rede pública há um número com ligação gratuita: é o 0800 283 0324. “Este é um serviço que visa corrigir erros, falhas e melhorar os atendimentos prestados. Nós estamos aqui para receber reclamações de assuntos relacionados aos serviços de saúde de Poços de Caldas, é uma ouvidoria municipal”, explicou a responsável pelo setor, Maria Zélia Podestá. Ela e as atendentes Kênia Bortolan Menezes e Thaís Maciel, registraram no primeiro semestre de 2017, cerca de 700 solicitações. A Ouvidoria da Saúde atende de segunda a sexta, das 8h às 17h. A ligação é gratuita

A Ouvidoria Municipal de Saúde recebe registros relacionados a toda a estrutura da secretaria de Saúde: unidades básicas, núcleos de especialidade, CAPS – Centros de Atenção Psicossocial, UPA – Unidade de Pronto Atendimento, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Hospitais, além das Vigilâncias Ambiental, Epidemiológica e Sanitária. “Nós também recebemos denúncias, de situações que preocupam a população, como por exemplo, focos de água parada, de animais bravos soltos pela rua ou sofrendo maus tratos. É muito importante que o usuário tenha o maior número de informações para fazer o registro, como endereço correto do local indicado. Tudo é encaminhado para o setor responsável. “, disse Zélia.

A responsável pelo setor esclarece ainda que o usuário tem a identidade preservada. “O anonimato é garantido pelo Ministério da Saúde, é um direito do cidadão”, finalizou Zélia.

Para o secretário de Saúde Carlos Mosconi, a Ouvidoria é um instrumento para melhoria dos serviços prestados. “É um canal direto com o usuário dos serviços e gera um banco de dados com informações sobre o nosso dia a dia. É muito importante que a população utilize a Ouvidoria, porque é mais um meio de detectar problemas e buscar soluções”, afirmou.

 

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