Tempo , , 0°C

Santa Casa diz que atendimento oncológico está normalizado

 Extra!

Santa Casa diz que atendimento oncológico está normalizado

outubro 10
15:55 2017

A programação para o retorno do atendimento oncológico na Santa Casa de Poços de Caldas foi informada, ao vice-prefeito, Flávio Faria, na última sexta-feira (6), pela superintendente da Santa Casa, Renata Cassiano. Com isto, cerca de 130 novos pacientes de Poços de Caldas e das microrregiões de Itajubá, Pouso Alegre e Alfenas estão agendados para realizar os procedimentos necessários na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do hospital.

Flávio lembrou que o serviço foi regularizado após mobilização do Executivo e da Câmara de Vereadores, que aprovou a devolução de R$ 2 milhões, recursos antes destinados à manutenção do Legislativo.

De acordo com Flávio, o setor de Saúde é prioridade no município. Segundo o vice, o hospital é referência importante para Poços e região, por isso, esta atenção especial.

Cerca de 1.500 pacientes recebem cuidados oncológicos todos os meses na Santa Casa, a maioria de 80 municípios da região. Desses, 50% são de Poços. O hospital, considerado o segundo melhor em resolutividade em Minas Gerais, possui mais de nove mil casos ativos, ou seja: pessoas diagnosticadas com a doença que continuam submetidas aos procedimentos.

Hospital do Câncer

Flávio Faria lembrou também da importância da construção do Hospital do Câncer de Poços, que já possui área reservada próxima à Santa Casa. Para o vice, é uma obra de extrema urgência, porque vai contribuir muito para melhorar o atendimento e minimizar o sofrimento de pacientes oncológicos de toda a região.

O vice citou, ainda, a campanha que está sendo promovida por diversas entidades da cidade, que inclui um abaixo-assinado onde é solicitado ao governo de Minas o restabelecimento do convênio para a construção do hospital, inclusive, ampliando para tratamento pediátrico.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *