Tempo , , 0°C

UBS Santo André transfere atendimento para D. Bosco e V. Menezes

UBS Santo André transfere atendimento para D. Bosco e V. Menezes

janeiro 29
17:05 2018

A partir desta segunda, 29, os atendimentos da Equipe de Estratégia de Saúde da Família do Santo André serão transferidos para as unidades dos bairros Dom Bosco e Vila Menezes. Os atendimentos do Nasf – Núcleo Ampliado de Saúde da Família serão feitos na UBS Dom Bosco I, para onde também irão uma técnica de enfermagem e a enfermeira do Santo André. “É uma situação emergencial e nós estamos à disposição para colaborar com o que for preciso”, disse a enfermeira Aline Della Testa.

Já na UBS Vila Menezes serão realizados os atendimentos de clínica geral e de pediatria e a unidade também irá receber outra dupla composta por técnica de enfermagem e auxiliar administrativo do Santo André. “Para a unidade vai ser até bom porque teremos a presença dos médicos por mais tempo e em uma emergência, é mais uma possibilidade de atendimento do paciente”, afirmou a enfermeira Andréa Luisa Silva.

As mudanças foram definidas na manhã de sexta-feira, 26, quando o secretário de Saúde Carlos Mosconi visitou a unidade do Santo André.  Segundo o secretário, “não há condições de permanecer neste local, que está trazendo riscos à saúde, tanto para os pacientes, quanto para a própria equipe que atende a população. A casa é alugada, está com infiltrações, com muito mofo e a situação foi agravada por conta do período de chuva então, neste momento está inviável permanecer aqui”.

“Esta é uma medida emergencial. Vamos verificar agora com o proprietário do imóvel, a disponibilidade em fazer as reformas necessárias, para que o atendimento possa voltar ao bairro Santo André, com condições adequadas”, acrescentou o secretário.

Nesta segunda, 29, será feito o transporte de parte do mobiliário e de equipamentos, para as unidades Dom Bosco I e Vila Menezes. O atendimento para a população do bairro Santo André nestas duas unidades, tem início a partir desta terça-feira, 30.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *