Tempo , , 0°C

Alcoa lança a 9ª edição da Ação Comunitária Menina-Mulher

 Extra!

Alcoa lança a 9ª edição da Ação Comunitária Menina-Mulher

Alcoa lança a 9ª edição da Ação Comunitária Menina-Mulher
julho 17
15:26 2017

 

Ação é direcionada a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Poços de Caldas

A Unidade da Alcoa em Poços de Caldas lançou na quinta-feira, 13 de julho, a nona edição da Ação Comunitária Menina-Mulher. O lançamento foi realizado no auditório da UEMG, com a participação de representantes das escolas municipais e estaduais, ocasião em que foi divulgado o cronograma das atividades, entre elas, o Concurso de Redação e esclarecidas as dúvidas. Este ano, a Ação será realizada no dia 20 de setembro, no auditório da Associação Metodista de Ação Social (AMAS).

Direcionada a alunas do 9º ano do Ensino Fundamental de Poços de Caldas, a Ação Menina-Mulher tem como objetivo ajudar a promover o desenvolvimento das alunas para o estudo e para o mercado de trabalho. As alunas selecionadas por meio do concurso de redação com o tema “Como será o meu Amanhã?” participarão, no dia do evento, de atividades que contribuem para o seu crescimento profissional e pessoal. Elas assistirão palestras sobre formação de Currículo, Entrevista de Emprego e Gerações, Importância do Inglês, Voluntariado, Marketing Pessoal, além de participarem de bate-papo com profissionais da Alcoa e convidados especiais. Neste dia também será divulgado o resultado do Concurso de Redação e premiada as autoras das três melhores redações. A ação tem também a participação de 10 alunos em cada edição.

Nos oito anos em que foi realizada, a Ação Menina-Mulher teve a participação de cerca de 400 jovens, entre elas, Jéssica Souza, hoje cursando o oitavo período do Curso de Administração de Empresas, pela Faculdade Pitágoras, e estagiária da Alcoa. Ela participou da terceira edição, em 2011, quando era aluna da Escola Estadual Francisco Escobar. “Ao conhecer tantos exemplos de mulheres vencedoras e tudo que elas passaram para alcançar seus objetivos, a minha vontade de crescer, de estudar e de estar preparada para o futuro aumentou muito”, conta Jéssica. “Direcionei meu foco para cursar a faculdade, fazer cursos que me desenvolvessem, e me fez ter coragem para enfrentar os desafios que antes me assustavam”.

A Ação Comunitária Menina-Mulher é uma iniciativa da AWN – Rede de Mulheres da Alcoa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino e diversas empresas da cidade.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *