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Empresas de telefonia e internet lideram reclamações no Procon

Empresas de telefonia e internet lideram reclamações no Procon

Empresas de telefonia e internet lideram reclamações no Procon
abril 11
15:17 2018

O Procon de Poços de Caldas divulgou nesta segunda-feira,9, um ranking das oito empresas mais reclamadas em atendimentos preliminares no primeiro trimestre de 2018.

De acordo com o levantamento realizado pelo órgão, a maior procura se deu contra a empresa Oi, foram registradas ao todo 407 reclamações. Em segundo lugar, com 190 reclamações, ficou a empresa Telefônica do Brasil (que abrange Vivo, Telefônica e GVT), e, em terceiro, a empresa Tim Nordeste com 126 registros de reclamações.

Dando continuidade ao ranking, aparecem as empresas Claro (104), Banco Bradesco Cartões (102), Center Prestadora de Serviços – Outcenter (75), Brasil Card Sociedade de Fomento Mercantil (49) e a Caixa Econômica Federal (45).

De acordo com a assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, esses dados refletem o número de atendimentos diários realizados pelo órgão. “Estamos tendo uma demanda de serviço cada vez maior e acreditamos que isso se deve a nossa expansão de pesquisas, alertas e informativos que estamos realizando de forma constante e efetiva”, comenta.

Fernanda lembra que ao longo de 2017 o órgão atendeu aproximadamente 9 mil consumidores, realizando a abertura 549 processos administrativos fundamentados. Do total de processos abertos, 509 foram atendidos, o que equivale a 92,71%.

“É importantíssimo que a população tome cada vez mais consciência de seus direitos e deveres e que busque, sim, informações e soluções para os problemas que venham tendo em relação ao Código de Defesa do Consumidor. Porém, precisamos ressaltar que o Procon é um órgão jurídico, e que toda reclamação aberta demanda um processo, alguns podem ser rápidos e outros mais demorados, isso depende de cada caso”, ressalta.

Além do atendimento físico, o Procon de Poços disponibiliza desde o ano passado aos consumidores o serviço Procon Online. Pela plataforma, que pode ser acessada no Portal da Prefeitura na internet (www.pocosdecaldas.mg.gov.br), é possível realizar atendimentos preliminares, reclamações sobre empresas e serviços e esclarecimento de dúvidas, evitando filas e economizando tempo. O link direto para este serviço é o: https://goo.gl/jctbiM.

Para atendimento presencial, basta ir até o órgão, que está localizado na Rua Pernambuco, 562, Centro de Poços. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 11h às 17h. O telefone para contato é o 3697-2260.

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