Tempo , , 0°C

Estudantes da rede municipal já podem retirar o kit escolar

Estudantes da rede municipal já podem retirar o kit escolar

Estudantes da rede municipal já podem retirar o kit escolar
janeiro 02
13:06 2018

Grande parte das famílias de estudantes da rede municipal de ensino já pode utilizar o “Vale Educação”, mais conhecido como kit escolar, para retirar o material nas 6 papelarias credenciadas pela secretaria de Educação. Neste ano serão disponibilizados mais de 18 mil kits escolares, um investimento de mais de R$ 1,8 milhão.

De acordo com a coordenadora de Divisão de Administração da secretaria de Educação, Daniela Azevedo Volpi Braz, algumas escolas iniciaram a entrega dos vales em dezembro, mas por conta do recesso, outras só farão a entrega do vale a partir do dia 15 de janeiro. Porém quem já retirou o vale, já poderá realizar a troca em qualquer uma das papelarias cadastradas.

Ainda de acordo com ela, é importante ressaltar que todos os alunos da rede municipal, desde o berçário até o ensino para jovens e adultos (EJA), têm direito de receber o kit, sem a necessidade de comprovação de renda.

Controle de distribuição de Kit Escolar

Neste ano a secretaria de Educação passa a contar com uma nova ferramenta para gestão da distribuição dos kits escolares. O processo de conferência da entrega do material que era antes manual e, portanto, mais suscetível a erros, passa a ser informatizado.

Esta ferramenta foi desenvolvida pela própria equipe da Divisão de Administração da SME e trará maior eficiência e celeridade no controle e empenhamento dos kits escolares distribuídos para os alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *