Tempo , , 0°C

Obras do DMAE no centro atendem redes de água e esgoto

Obras do DMAE no centro atendem redes de água e esgoto

Obras do DMAE no centro atendem redes de água e esgoto
maio 15
17:26 2018

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) continua com as obras de substituição de rede de esgoto na Rua Pernambuco em direção à Fonte das Rosas. As obras na região central nesta etapa devem durar cerca de 60 dias, podendo sofrer alterações dependendo das dificuldades encontradas nos locais. As redes antigas estão sendo trocadas por tubulações e conexões em PVC.

Além da rede de esgoto, está sendo realizado, simultaneamente, um reforço no abastecimento de água daquela região da cidade, através de uma adutora utilizando as mesmas valas. O diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes explica a estratégia utilizada nas referidas obras.

“A rede de esgoto da Rua Pernambuco há tempos necessitava ser substituída. Tanto é assim que a prefeitura iria realizar um novo asfaltamento na Pernambuco, desde a Amazonas até a Fonte das Rosas, mas parou na Rua Assis para que pudéssemos efetuar esta substituição. Além da rede de esgoto, o DMAE está utilizando a mesma vala para a melhoria no abastecimento de água através da execução de uma adutora de alta pressão na Av. Francisco Salles, Rua Rio Grande do Sul e Pernambuco até a Fonte das Rosas que será concluída em 2019. Hoje esta água chega até a ETA 1 (São Benedito), perdendo a pressão ao entrar no reservatório e é bombeada até o Jardim dos Estados. Como já existe uma pressão agregada, nós vamos utilizar boa parte desta pressão com nesta adutora, diminuindo em muito o volume bombeado para o Jardim dos Estados. Com esta estratégia economizamos energia, recursos humanos e operacionais e minimizamos os impactos no trânsito, aproveitando para agradecer o apoio da Secretaria da Defesa social, via Demutran, que realizou um estudo dos locais e das interferências no trânsito” ressaltou o diretor.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *