Tempo , , 0°C

Museu Histórico e Geográfico começa catalogação de acervo

 Extra!

Museu Histórico e Geográfico começa catalogação de acervo

Museu Histórico e Geográfico começa catalogação de acervo
agosto 30
15:07 2017

 

Teve início na última semana o processo de catalogação de todo o acervo do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas. O trabalho está sendo feito com a utilização de uma ficha, que é um instrumento de auxílio para a documentação dos objetos, uma ferramenta de trabalho que reúne uma série de informações que, de outra forma, estariam dispersas.

O processo segue uma padronização que registra a identificação do objeto, sua categoria, número do tombo, data atribuída, autoria, material e técnica, origem, procedência, forma e data de aquisição, marcas e inscrições, estado de conservação, dimensões, descrição do objeto e dados históricos.

A ficha de catalogação do Museu Histórico e Geográfico é digital. Sua elaboração foi feita pela equipe do museu, seguindo padrões da museologia e seu arquivo feito pela secretaria de Cultura, sem custos para a prefeitura.

De acordo com o coordenador do museu, professor Yuri Almeida “até o momento o museu tem seus registros nos livros de tombo, mas faltava uma catalogação mais precisa e técnica, que reúna todas as informações necessárias digitalmente.”

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *