Tempo , , 0°C

Prefeito aponta termalismo e cooperação científica como resultados de viagem à Europa

 Extra!

Prefeito aponta termalismo e cooperação científica como resultados de viagem à Europa

Prefeito aponta termalismo e cooperação científica como resultados de viagem à Europa
maio 24
15:18 2017

O prefeito Sérgio Azevedo reuniu a imprensa local no hall das Thermas Antônio Carlos na manhã desta terça-feira (23), para expor os resultados da viagem de uma semana a Portugal e Espanha. De acordo com o prefeito, além de ampliar o foco no turismo termal, a divulgação da cidade visa também ampliar o período de estadia e o número de turistas que visitam a cidade.

Azevedo anunciou também um planto de marketing e requalificação turística, de modo a mostrar ao público brasileiro a projeção que a cidade passou a ter no plano internacional ao aderir à European Historic Thermal Towns Association (EHTTA), circuito europeu de cidades termais. Ainda segundo o prefeito, não é para se esperar de uma hora para outra a presença de turistas europeus na cidade, mas que isso deverá ocorrer com o passar do tempo, como resultado do trabalho que está sendo projetado para o setor.

Como única cidade fora da Europa a integrar o roteiro, formado antes apenas por importantes balneários europeus, o prefeito defende que Poços de Caldas tem que aproveitar esse destaque e e se preparar de receber mais e melhor os turistas.

O prefeito também fez uma convocação a todos os setores ligados ao turismo na cidade para que juntem forças em um esforço conjunto com a secretaria de Turismo para que os objetivos sejam alcançados. Para ele, isso só será possível com a participação ativa da Associação Comercial, do Sindicato de Hotéis, Associação de Bares e Restaurantes e toda a cadeia produtiva ligada ao setor.

Durante a coletiva, o prefeito esteve acompanhado do vice, Flávio Faria, os secretários, Ricardo Fonseca (Turismo), Hudson Vilas Boas (Cultura) e a diretora de Serviços Termais, Jussara Marrichi.

Jussara Marrichi falou sobre a palestra que apresentou aos participantes do encontro em Caldas da Rainha (Portugal), quando expôs a qualidade dos serviços termais oferecidos na cidade, a história do termalismo e as possibilidades que se abrem com a adesão ao circuito europeu.

Investimentos

O prefeito externou ainda expectativa que se abriu com a visita que fez a uma empresa na Espanha, que busca instalar no Brasil a primeira unidade fora daquele país. Segundo o prefeito, a cidade tem boas perspectivas de receber esses investimentos. “A indústria é de alta tecnologia e  é grande contribuidora de impostos e, devido ao ramo, dará muita visibilidade ao município na mídia nacional”.
Além disso, Azevedo disse também que foram firmados termos de cooperação técnica e científica. Um deles entre a Fundação Jardim Botânico de Poços e uma entidade similar de Caldas da Rainha e outro com a participação do IF Suldeminas (campus Poços), no âmbito de pesquisas sobre energia fotovoltaica.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *