Tempo , , 0°C

Colaboradores da Unimed Poços prestam homenagem a Benjamim Posso

Colaboradores da Unimed Poços prestam homenagem a Benjamim Posso

Colaboradores da Unimed Poços prestam homenagem a Benjamim Posso
abril 05
15:31 2018

 

O dia 26 de março foi de muita emoção na Unimed Poços. Para se despedir de Benjamim Posso, que por 19 anos integrou a Diretoria Executiva, sendo os últimos cinco anos como presidente, os colaboradores, junto com a Diretoria da Cooperativa, prepararam um evento surpresa. E muito emocionante…. Sem ter ideia do que o esperava naquela tarde de segunda-feira, Benjamim Posso foi conduzido ao auditório, sendo recebido com aplausos pelos colaboradores e terceiros, que lotaram o espaço, ao som da música Amigos para Sempre, executada pela musicista Maria Inês Lobão. Em seguida, a maestrina Raquel Mantovani e a médica cooperada Angela Borges Campos, adicionaram ainda mais emoção ao evento, cantando clássicos como duetos de Mendelssohn; Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga e Hino ao Amor, de Edith Piaf.

Ao lado da esposa, Cecília, do filho Fernando, da nora Alexcsandra e do neto João Fernando, Benjamim Posso recebeu várias homenagens. A médica Tânia Maran Magalhães, diretora de Controle, iniciou as homenagens apresentando de forma divertida e emocionada, por meio de fotos, a trajetória de Benjamim na Unimed Poços, destacando principalmente a história da construção da sede e do Hospital, obra da qual ele foi o “médico engenheiro”. Estas fotos compuseram um álbum personalizado, que ele recebeu de presente, junto com três esculturas de madeira, em formato de tijolos, com as palavras que marcaram a sua gestão: “Planejar, Construir. Inovar, Compromissar. Isto é Cooperativismo”. Falaram também os diretores José Júlio Balducci, de Recursos Próprios, e José Antônio Corigliano, de Integração e Mercado, além de Odilon Trefriglio Neto, que sucedeu Benjamim Posso na presidência da Cooperativa. No final, foi feito um brinde de boa sorte a Benjamim Posso e os funcionários formaram uma longa fila para agradecer e desejar boa sorte ao ex-presidente, que agora integra o Conselho de Administração da Unimed Poços.

“Vamos sentir muita falta do dr. Benjamim”, disse Glória Regina Moura Baena, da Contabilidade. Há 15 anos na Unimed Poços, ela conta que sempre o admirou por ser um homem centrado, sério, mas muito agradável e acessível. “Ele também sempre apoiou o Grupo de Voluntários da Unimed Poços (GVU). Lembro de um fato ocorrido em uma das primeiras festas que realizamos no Asilo Elvira Dias: ele fez questão de nos ajudar até a limpar o local. Desejo ao dr. Benjamim boa sorte e felicidades”.

Uma gestão de muitas realizações

Os cinco anos de Benjamim Posso à frente da Unimed Poços foram de muitas realizações. Dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelas diretorias anteriores e com a participação intensa dos cooperados, o apoio do Conselho de Administração e o comprometimento dos colaboradores, de abril

de 2013 a março de 2018, a Unimed Poços obteve muitas conquistas, sendo reconhecida em todas as esferas: local, regional, estadual e nacional.

Entre outras conquistas, hoje, a Unimed Poços orgulha-se por:

· Possuir um patrimônio invejável e crescente ano a ano, sem dívidas e empréstimos;

· Possuir reservas legais constituídas;

· Oferecer remuneração digna aos cooperados e colaboradores;

· Ser qualificada na ISO 9001:2015 e ter Hospital certificado na ONA Pleno;

· Conquista dos prêmios em Excelência Educacional e Governança;

· Ser reconhecida pela comunidade como cooperativa socialmente responsável pelos investimentos sociais;

· E ter o Hospital classificado como “A” na Rede de Hospitais Sentinela.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *