Tempo , , 0°C

Colônia de Férias da Caldense teve número recorde de inscritos

 Extra!

Colônia de Férias da Caldense teve número recorde de inscritos

Colônia de Férias da Caldense teve número recorde de inscritos
julho 24
10:23 2017

A tarde da última sexta-feira, 21, foi de despedida para as mais de 200 crianças, entre 05 e 12 anos, que passaram pela Caldense ao longo dos dez dias desta edição da Colônia de Férias. Doze monitores foram os responsáveis por garantirem tardes mais animadas e interativas para a criançada, que foi dividida em duas turmas, de acordo com a faixa etária.

Para Luana Maria Florêncio, colaboradora da Caldense e responsável pela turma de 05 a 07 anos, esta edição foi um sucesso. “Nós concluímos 100% das atividades programadas. Foram dias de muita diversão com atividades recreativas, gincanas, campeonatos de futebol, chá de boneca, fabricação de massinhas caseiras, atividades com tinta guache e muitas outras. Nos despedimos hoje, mas em janeiro tem mais”, ressaltou Luana.

Já a turma dos 08 aos 12 anos ficou sob supervisão de Lissa Assis, uma das proprietárias da M&M Recreação, empresa que tem parceria com a Caldense. “Nós somos parceiros da Caldense. Já trabalhamos aqui em 2015, em janeiro deste ano e agora no mês de julho. Esta edição foi ainda mais animada, pois muitas crianças que participaram no começo do ano voltaram, então elas já estavam entrosadas com a gente”, explica. Lissa fala sobre as atividades desenvolvidas para essa faixa etária: “Nos primeiros dias, já percebemos quais atividades eles gostavam mais e conseguimos, então, direcionar tudo conforme o gosto deles, os deixando mais felizes. Tentamos resgatar o que tivemos na infância e que hoje eles não têm. Atualmente, eles ficam muito ligados a videogames, computadores, tabletes, e aqui inserimos na realidade deles jogos em equipe, atividades que estimulam a comunicação e a sociabilidade, exercícios que mexem com o corpo”, conta. “Hoje estamos em clima de despedida, meio tristes, pois nos apegamos às crianças, mas ao mesmo tempo estamos muito felizes com mais esta edição e confiantes de voltarmos a fazer um ótimo trabalho em janeiro”, finaliza Lissa.

Aulas de dança
 
 

A dança, cada vez mais, tem se tornado a queridinha das atividades físicas de quem quer se exercitar de maneira divertida e ao mesmo tempo quer perder muitas calorias. Os inúmeros benefícios que essa modalidade oferece atraem mais e mais adeptos todos os dias. Além da perda de peso e tonificação corporal, a dança é considerada uma terapia. Ela aumenta a disposição, faz bem ao coração, melhora o humor, combate o estresse, ajuda na coordenação motora, intensifica a socialização, dentre outros.

A Caldense oferece aos seus associados algumas opções, como aula de ritmos, dança de salão, dança do ventre e balé. As aulas são muito procuradas, por esse motivo, o clube disponibiliza variados dias e horários (sujeitos a alterações) para atender a demanda. Confira:

Dança de salão: segundas e quartas, às 14h30 (iniciante) e às 15h30 (intermediário), e  quintas, às 20 horas.

Dança do ventre: terças e quintas, às 15h35 (adulto intermediário), 16h20 (3ª idade), 18h (6 a 12 anos – iniciantes), 18h30 (7 a 12 anos – avançados), 19h40 (adulto iniciante) e 20h20 (adulto avançado).

Ritmos: segundas e quartas, às 18h20, e terças e quintas, às 9h20, 15h e 19h.

Balé: terças e quintas, às 08h30 (intermediário), 9h30 (intermediário) e 10h15 (iniciante).

Para mais informações, ligue (35) 3722-1110 (ramal 30).

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *