Tempo , , 0°C

Comissão de servidores do DMAE vai discutir plano de carreira

 Extra!

Comissão de servidores do DMAE vai discutir plano de carreira

Comissão de servidores do DMAE vai discutir plano de carreira
setembro 25
14:24 2017

 

Grupo foi formado durante assembleia na última quarta-feira

Onze servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DMAE, compõem uma comissão formada na noite de quarta-feira (20) durante assembleia extraordinária realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindserv. O objetivo da entidade sindical é colocar na mesma mesa de reuniões patrão e empregados para que discutam, juntos, as correções a serem feitas no plano de carreiras da categoria. O documento foi criado em 1994 e nunca sofreu atualizações, o que estaria prejudicando os servidores.

De acordo com a presidente do Sindserv Marieta Carneiro, há muito tempo se especula sobre os ajustes necessários no plano. Porém, mais de 20 anos depois, nenhuma gestão do Departamento conseguiu atualizar o documento, que ainda prevê o serviço de datilografia.

Ao longo desses 20 anos, pelo menos cinco empresas já foram contratadas para elaborar o documento, onerando o Departamento em milhares de reais, mas nenhum projeto passou pelo crivo da Câmara Municipal.

Recentemente, o Sindserv recebeu informações não oficiais de que o Departamento estaria trabalhando no documento. “Contudo, até o presente momento não recebemos nenhum projeto e, analisando a legislação em vigor, podemos constatar várias irregularidades e inconstitucionalidades. Inclusive, ainda consta na lei a ascensão de cargos, o que não é permitido no serviço público”, pontua.

Durante a assembleia, os cerca de 60 servidores presentes puderam sanar dúvidas e aproveitaram para se queixar sobre as injustiças que ocorrem no processo avaliativo. “Concluímos que existe necessidade de revisão de todo o plano de carreira, adequação da descrição dos cargos, revisão do processo avaliativo, das formas de progressão dos servidores de carreira e, principalmente, a valorização dos servidores de uma forma mais padronizada e que não gere prejuízos a nenhuma categoria. Vamos levar as queixas ao conhecimento do Prefeito Municipal e da diretoria do DMAE para que sejam observadas durante a construção do novo plano”, encerra.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *