Tempo , , 0°C

Dia de Cooperar – Unimed Poços realiza ação de saúde em escola municipal

 Extra!

Dia de Cooperar – Unimed Poços realiza ação de saúde em escola municipal

Dia de Cooperar  – Unimed Poços realiza ação de saúde em escola municipal
julho 04
15:35 2017

 

 

Cerca de 80 estudantes de 4 a 10 anos da Escola Municipal Profª Carmélia de Castro, localizada no bairro Souza Lima, tiveram manhãs especiais nos dias 28 e 29 de junho. Eles assistiram palestras sobre cuidados pessoais e saúde bucal com os profissionais da Unimed Poços e da Uniodonto. Foram reforçados temas como a importância da higiene corporal na prevenção de doenças, técnicas de escovação dos dentes, alimentação etc. No final, cada aluno recebeu como brinde um kit com produtos de higiene pessoal, como escova e pasta de dente, toalhinha, sabonete, pente, fio dental e shampoo.

Denominado “Saúde na Escola”, o evento fez parte das comemorações do Dia de Cooperar (Dia C), comemorado no dia 1º de julho. “Este é o nono ano que o Dia C é realizado e a Unimed Poços participou de todos”, explicou a médica Tania Maran Magalhães. “Já desenvolvemos várias ações, como campanha de prevenção de acidentes no trânsito e de doação de sangue. Este ano, em parceria com a Uniodonto, escolhemos a Escola Carmélia de Castro, que já foi nossa parceira em outros projetos, para ser beneficiada pela ação. Ficamos muito satisfeitos com os resultados, pela intensa participação dos alunos, da direção e professores”.

A direção da escola aprovou a iniciativa. “Este tipo de evento é muito importante, pois acrescenta e reforça o trabalho que desenvolvemos durante o ano na sala de aula”, destacou Elisabeth Pereira, diretora da Carmélia de Castro

Sobre o Dia C

Criado em 2009, pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), com o objetivo de incentivar as cooperativas a contribuir com as comunidades em que estão inseridas, o Dia de Cooperar – Dia C – é o maior projeto de voluntariado cooperativista do Brasil. A campanha teve início em Minas Gerais e hoje é realizada em todo o país, mostrando o potencial de mobilização do setor. Em 2016, 1.477 cooperativas integraram a campanha, que beneficiou mais de 1,2 milhão de pessoas e envolveu 118 mil voluntários.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *