Tempo , , 0°C

Feira de adoção de cães movimenta o Parque Municipal neste domingo

Feira de adoção de cães movimenta o Parque Municipal neste domingo

Feira de adoção de cães movimenta o Parque Municipal neste domingo
março 10
18:38 2018

O Parque Municipal Antonio Molinari recebe neste domingo, 11, uma feira de adoção de cães, oportunidade de dar um lar a um cãozinho do Abrigo de Animais e ao mesmo tempo ganhar um amigo. O evento acontece no Espaço Animal, onde é realizada a Feira Permanente de Adoção, das 10h às 14h.

“Para este domingo, vamos levar vários filhotes lindos, a partir de três, quatro meses de vida”, explicou a veterinária e responsável técnica do Abrigo de Animais, Maria Cecília Gonçalves. Fazem parte da feira, os animais que foram recolhidos pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses e que são avaliados e acompanhados por veterinários.

Todos os cães disponíveis para adoção já passaram por um período de observação no CCZ antes de irem para o abrigo. Os pets também já foram vermifugados e vacinados contra a raiva e para a adoção são banhados e tosados. Os cuidados visam garantir a saúde tanto dos animais, tanto de quem os adota.

O trabalho também inclui a conscientização sobre a posse responsável. Cada animal tem um tempo de vida e quem está disposto a adotar deve refletir sobre este compromisso, para evitar o abandono, prática ainda frequente. O transporte dos cães para a feira é feito em ônibus adaptado para a finalidade. Os animais adotados e que ainda não são castrados, têm garantida a castração gratuita dentro do Programa Municipal que começou em dezembro de 2017.

Além da feira realizada todos os domingos, no Parque Municipal, a adoção também pode ser feita diretamente no Abrigo de Animais, que fica no final da Avenida Fosco Pardini, s/n e funciona de segunda a sexta, para atendimento ao público, das 9h às 16h. No Facebook, na página Abrigo de Animais Poços de Caldas, é possível ver as imagens dos animaizinhos disponíveis para a adoção, um trabalho voluntário do fotógrafo Leonardo Schvarcz.

A Feira Permanente de Adoção, o Espaço Animal e o Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, fazem parte do projeto Melhor Amigo, com ações elaboradas pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio das Vigilâncias Ambiental e Sanitária e com a participação das Secretarias de Defesa Social, Esportes, Obras e Serviços Públicos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *