Tempo , , 0°C

Grupo Revoada apresenta música instrumental nesta quarta no Parque

Grupo Revoada apresenta música instrumental nesta quarta no Parque

Grupo Revoada apresenta música instrumental nesta quarta no Parque
dezembro 27
10:03 2017

Encerrando a temporada 2017 do projeto “Música Instrumental no Parque” o Grupo Revoada realiza a última edição do ano em Poços de Caldas. A apresentação é gratuita e está marcada para esta quarta-feira, 27, às 16h, no Parque Municipal Antônio Molinari.

Com o intuito de promover a valorização e a divulgação da música instrumental nos seus inúmeros gêneros e estilos, como o jazz, blues, chorinho, o dobrado, samba, baião, rock, bossa nova e a música experimental, o Grupo Revoada traz para seu repertório obras de compositores brasileiros.

O Grupo Revoada é formado pelos músicos Eduardo Sueitt (bateria), Deivid Santos (guitarra), Rodrigo Mendonça (saxofone) e Júlio Melo (contrabaixo). A produção cultural do projeto é feita por Chiara Carvalho (gestora cultural).

Essa iniciativa teve como missão fomentar a difusão e expressão musical do estilo instrumental que a cada dia se reinventa e se apresenta sob diversas linguagens. Ao mesmo tempo, busca fortalecer a divulgação de composições produzidas por artistas brasileiros, e claro, de membros do grupo.

Apresentações Anteriores

Em 2016 o Grupo Revoada fez duas apresentações desse formato de projeto no Parque Municipal e também no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas, porém com o nome Sal de Minas, tendo as composições interpretadas focadas na obra de compositores mineiros, obtendo grande sucesso de público e de difusão cultural.

Nos meses de junho e setembro foram realizadas outras edições do projeto em 2017, que contou com a presença de um grande número de pessoas, sendo aclamada por sua qualidade e relevância cultural para a cidade.

No início de dezembro foi agendada a última apresentação do projeto, porém, a mesma teve que ser cancelada devido às fortes chuvas na véspera do evento, que inviabilizaram a sua realização.

Viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com incentivo cultural das empresas Biotropica Consultoria Ambiental e Ouromix Concreto Usinado, além do apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Serviço

– Quando: 27 de dezembro de 2017

– Onde: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro| Country Club| Poços de Caldas)

– Hora: 16h às 17h30min

– Gratuito

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *