Tempo , , 0°C

Guarda Municipal realiza operação Carga Pesada

 Extra!

Guarda Municipal realiza operação Carga Pesada

Guarda Municipal realiza operação Carga Pesada
agosto 02
15:17 2017

A Guarda Municipal deu início esta semana à operação Carga Pesada. A ação visa evitar o trânsito de caminhões pesados no centro da cidade por meio de blitzes em locais estratégicos e está prevista na lei municipal 6.022.

A operação impede a circulação de caminhões que transportam cargas acima de sete toneladas do centro da cidade. “Isso também é uma questão ambiental, pois elimina a fumaça excessiva desses caminhões em uma área com grande concentração de pessoas, além de conservar o asfalto, fiação e melhorar o trânsito”, observa o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão.

“Muitas vezes, a fiscalização feita pela Guarda Municipal não é entendida por parte da população, mas é de extrema importância para a melhora significativa da qualidade de vida da população”, acrescenta.

Sansão destaca ainda que a operação Carga Pesada é comum em muitos municípios. “Mais de cem municípios criaram restrição ao trânsito de caminhões, entre elas, nossa vizinha Andradas, além de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre”.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *