Tempo , , 0°C

IMS Poços exibe em janeiro o curta-metragem Coreto – Memórias e Saudades

IMS Poços exibe em janeiro o curta-metragem Coreto – Memórias e Saudades

IMS Poços exibe em janeiro o curta-metragem Coreto – Memórias e Saudades
dezembro 21
17:12 2017

Filmado na praça Pedro Sanches e com uma privilegiada vista do Coreto, o curta-metragem Coreto – Memórias e Saudades, patrocinado pelo DME e com Incentivo Cultural da Climepe Total, foi rodado ao longo do ano de 2017 e recentemente finalizado. O filme traz diferentes histórias de pessoas que frequentam o coreto há anos, tanto dançando quanto tocando, e revela um pouco da relação das pessoas com esse importante ponto turístico reconhecido nacionalmente.

O filme combina emoção e história, pois resgata brevemente alguns episódios que aconteceram no local, com pessoas que se conheceram dançando e outras que viveram até o último dia de suas vidas se divertindo naquele espaço. O curta-metragem, finalizado com 15 minutos, ficará a disposição no Youtube, mas antes será exibido em algumas cidades, levando o nome de Poços e deste virtuoso cartão postal.

Dirigido por Marcelo Leme e fotografado por Lígia Maria, o projeto faz parte de um interesse em comum da dupla que desejava registrar parte da história de Poços que resiste ali, de quarta a domingo, período que ocorrem as danças. “Poços tem muitas histórias e histórias precisam ser preservadas. É o que fica, inspira e transforma. O Coreto tem muitas histórias e tivemos o privilégio de escutar algumas delas”, relata Marcelo Leme. Há mais de 100 minutos de material filmado, com entrevistas e imagens do local. “Há material suficiente para se fazer uma série. Quem sabe em breve? Histórias não faltam.”, complementa Marcelo.

O filme será exibido gratuitamente na quinta-feira, dia 11 de Janeiro, às 19h, no IMS Poços – Casa da Cultura.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *