Tempo , , 0°C

Incêndio destrói 300 sacas de café em fazenda

 Extra!

Incêndio destrói 300 sacas de café em fazenda

Incêndio destrói 300 sacas de café em fazenda
julho 01
16:16 2017

 

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas foi chamado na madrugada de sexta-feira, 30, para apagar o fogo em uma tulha de café na zona rural de Ibitiúra de Minas. De acordo com os bombeiros, o fogo teria começado por volta de 2h no sítio Barrote, no bairro Jaguari.

Duas guarnições dos bombeiros foram deslocadas até o local, com um caminhão bomba e a unidade de resgate. De início, os militares deram combate às chamas e em seguida o arrefecimento do calor, para impedir que se estendesse a outros equipamentos.

Foram gastos na operação 10.000 litros de água. A ocorrência foi encerrada às 6h, sem relato de vítimas ou feridos. O proprietário do sítio, Maurílio Gonçalves, disse aos militares que foram perdidos cerca de 300 sacos de café em grãos. A perícia da polícia civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, mas até o encerramento da operação não havia comparecido. O proprietário foi orientado a preservar o local até chegada da perícia. Segundo informações dele, o local não possui seguro.

Seminário

Na terça e quarta-feira desta semana, dias 27 e 28, o Corpo de Bombeiros realizou no auditório do Sest/Senat o 1º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico. O evento contou com bombeiros militares de toda a área do 6º Comando Operacional de Bombeiros (COB) responsável por todo o Sul de Minas. O evento contou com a presença do Cel BM Marcus José Tibúrcio Lima, diretor de Atividades Técnicas e do Cel BM Ernande Brandão David, Comandante do 6º COB. Também participaram da atividade engenheiros, arquitetos, projetistas e profissionais da área de segurança contra incêndio e pânico.

O primeiro dia de evento foi destinado a civis e militares, tendo como pauta a Instrução Técnica nº 08 – 2ª Edição, que trata sobre saídas de emergência em edificações e Instrução Técnica nº 40, que trata sobre adequação de medidas de segurança para edificações existentes e edificações construídas, ambas Instruções do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

H
ouve também palestras sobre Sistemas de Detecção e Alarme de incêndio, Subestações elétricas, Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento e Controle de Fumaça. No segundo dia do evento foi realizado um Workshop sobre Sistemas de Chuveiros Automáticos somente para os bombeiros militares. O evento foi importante para atualizar os profissionais que lidam diariamente com a elaboração de Processos de Segurança contra Incêndio e Pânico, análises, fiscalização e execução de medidas protetivas contra incêndio e pânico.

 

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *