Tempo , , 0°C

Poços de Caldas recebe evento para incentivar negócios de impacto

 Extra!

Poços de Caldas recebe evento para incentivar negócios de impacto

Poços de Caldas recebe evento para incentivar negócios de impacto
julho 24
10:13 2017

 

Poços de Caldas recebeu no dia 13 deste M~es a terceira edição do Meetup de Empreendedorismo Social, realizado pela Guarda-Chuva Inovação Social – uma iniciativa local que desenvolve e apoia projetos e negócios de impacto na cidade e região. Realizado em parceria com a Rede Sesc Ação Comunitária e a Baanko, o encontro teve como tema a ferramenta Canvas Social, utilizada para criar ou potencializar negócios de impacto.

O Meetup contou com a participação de representantes do terceiro setor e de iniciativas que estão se iniciando na cidade, como o Projeto Andorinha, que tem como missão olhar para as potencialidades físicas e humanas de uma comunidade local e cocriar ações coletivas. Para a arquiteta Maria Carolina Nassif, “foi uma palestra de fácil compreensão, didática e muito proveitosa. Não conhecia a ferramenta do canvas e a nova categoria de negócios sociais. É bom vermos que o nosso negócio não está sozinho e que temos ferramentas práticas para trabalhar e encaminhar nossos negócios sociais”, contou ela.

 

Para a participante Thais Costa, do Coletivo #Esquina, que desenvolve ações e intervenções urbanas voltadas para a literatura marginal, a ferramenta foi uma novidade. Para ela “conhecer metodologias que facilitem o processo de geração do impacto que causamos com nossas ações dentro do coletivo é extremamente enriquecedor e importante, para nós e para a sociedade”.

De acordo Fran Fernandes, cofundadora da Guarda-Chuva Inovação Social e responsável pela facillitação do tema Canvas Social em Poços de Caldas, é urgente que as cidades do interior também acessem estes conteúdos e tomem conhecimento dos novos temas relacionados aos negócios de impacto. “A Guarda-Chuva tem como missão introduzir na pauta das discussões das cidades do interior o que há de mais novo no universo do empreendedorismo, da inovação e das novas economias e que possam gerar impacto nas nossas comunidades. Trazer o Meetup de Empreendedorismo Social para cá é o primeiro passo para reunir empreendedores e potencializar os negócios e iniciativas sociais que já acontecem por aqui”, afirmou ela.

O próximo meetup já tem data marcada para 10 de agosto e vai apresentar um negócio social da região de Poços de Caldas. Todos os meetups de empreendedorismo social são gratuitos e abertos ao público.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *