Tempo , , 0°C

Procon fiscaliza comércio para lactantes e primeira infância

 Extra!

Procon fiscaliza comércio para lactantes e primeira infância

Procon fiscaliza comércio para  lactantes e primeira infância
agosto 04
14:40 2017
 
O Procon de Poços de Caldas desenvolve, até a próxima segunda-feira, 7, uma fiscalização direcionada a farmácias e supermercados com o objetivo de verificar o cumprimento da lei federal que regula a comercialização de alimentos para mulheres em fase de amamentação e crianças de primeira infância. Nos três primeiros dias foram visitados mais de 30 estabelecimentos comerciais. A ação, que iniciou na última quarta-feira, 2, acontece no período da comemoração da Semana Mundial do Aleitamento Materno.
A assessora jurídica do Procon, Fernanda Soares, informa que estão sendo visitados estabelecimentos em todas as regiões da cidade e o foco da fiscalização está em produtos como mamadeiras, bicos, chupetas, leite em pó, papinhas e demais nutrientes complementares à alimentação do bebê. “O balanço com todos os dados será divulgado, na próxima semana, pelo próprio órgão de defesa do consumidor”
Fernanda explica que é vedada a utilização de embalagens promocionais ou conjuntos que agreguem outros produtos, não permitidos por lei, como também é proibido destacar itens através de empilhamentos em forma de pirâmides ou ilhas. A assessora do Procon ressalta, ainda, que toda e qualquer forma de exposição comercial, com a finalidade de induzir o cliente à compra, é proibida e os abusos são passíveis de punição.
Recomendação
Fernanda Soares diz que as mães precisam ficar atentas e, antes de comprar qualquer produto para a criança devem verificar com o pediatra se o alimento ou o objeto são recomendados para a saúde do bebê. Segundo ela, no entanto, deve-se sempre optar pelo leite materno, porque contém substâncias que ajudam à saúde e o desenvolvimento da criança.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *